terça-feira, 12 de junho de 2012

Instrumentos do Josh Klinghoffer na turnê "I'm With You"


Chris Kies do site Premier Guitar esteve no Allstate Arena onde conversou com Ian Sheppard, técnico de guitarra do Josh. No video podemos ver o que ele está usando atualmente na turnê I’m With You, que inclui Fender Strats, Gretsch White Penguin, Marshall Major, amplificadores Silvertone, e um Pedalboard com mais de 30 pedais de marcas como Boss, Electro-Harmonix, Moog, e muitos mais.



Guitarras
Josh usa um núcleo de Strats, começando com uma Sunburst’63 de Chad Smith que é usada para músicas antigas como “Higher Ground”. Sua principal Strat é uma preta de 66 com um pescoço de 68 e ele também tem uma Strat hardtail preta de 1974 como seu backup. Ele usa uma Gretsch White Penguin para as canções da época Californication, uma Gibson ES-335, que é uma das primeiras da década de 70, para “Universally Speaking” e uma canção de Neil Young, uma Telecaster’67 que foi um presente de Frusciante há muito tempo, uma Fender Jaguar de 64 com cor customizada usada para músicas mais leves, uma Gibson Firebird de 12 cordas com algumas modificações para o escudo/pickguard e switching, uma Fender Coronado de 12 cordas na cor laranja queimado (para “Breaking a Girl”), e uma “Fools Telemaster” no estilo hibrido Tele/Jazzmaster. Ele usa D’Addario .010-.046 em todas as guitarras, exceto na White Penguin, .011-.049. Ele usa Dunlop Tortex .60.

Amplificadores
Josh Klinghoffer usa uma configuração de três amplificadores. O vintage Marshall Major fornece a base para seu tom de voz com ênfase em low-end, o Silvertone é executado um pouco mais calmo para mid-range, e o Fender Super Six está definido ainda mais silencioso. Todos os três amplificadores são usados ao mesmo tempo e os efeitos são executados através dos três.



Pedais
Josh muda sua configuração de pedais constantemente, mas quando nos encontramos com ele, algumas configurações tem sido uma constante para alguns shows. Alguns pedais estão na mesa para capturar e reconhecer os tons registrados, enquanto outros são usados por diversão, caso ele queira usar em determinado momento. O sinal entra em um Boss TU-2, em um Ibanez WH10, Keeley-modded Boss DS-1, Marshall Guv’nor, Pigtronix PolySaturator, Wilson Effects Fuzz, Boss Analog Delay, Boss DD-3 (repetições), Boss DD-3 (efeitos no estilo Radiohead), Electro-Harmonix Deluxe Memory Man (slapback curto), Electro-Harmonix Deluxe Memory Man Tap Tempo (usado com o pedal de expressão), Boss Vibrato (“Suck My Kiss”), Boss CE-2, Boss CE-2 (moldado para um maior sweep), Lastgasp Labs Cybertronic (high-end, whispy filter), Moog Moogerfooger Low-Pass Filter, Line 6 FM4 (sons de sintetizadores), Moog Moogerfooger 12-Stage Phaser (usado para “Throw Away Television” em conjunto com sintetizador seqüencial FM4), Boss SG-1 Slow Gear, Boss RV-5, Electro-Harmonix Cathedral, Electro-Harmonix Freeze, Boss DD-6 (repetições em cascata), Electro-Harmonix Goly Grail, Xotic Effects EP Booster, Wilson Effects Haze, Lo-Tech-N-Fi-Bot Pocket Synth, Line 6 DL4 (usado como looper e phrase sampler entre as músicas), Bright Onion looper (usado como kill switch), Boss CS-2 Compressor, e um Framptone 3-Banger.

Os pedais são ligados em um Bright Onion Pedals switcher, que permite que o Sheppard ignore uma mesa inteira ou cada pedal em caso de problema, Josh é muito bruto quando liga e desliga os pedais.

Tradução: Eye Opener
Créditos: Premier Guitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário