sábado, 2 de novembro de 2013

Cerca de 40 mil pessoas ouvirão o Red Hot Chili Peppers neste sábado em Belo Horizonte

Banda fará seu primeiro show em Minas Gerais. Repertório valorizará hits e canções do último disco, 'I'm with you'.

Flea, Josh Klinghoffer, Chad Smith e Anthony Kiedis se apresentam no Mega Space

No sábado, a banda Red Hot Chili Peppers fará seu primeiro show em Minas Gerais. Os americanos serão a atração principal do projeto Circuito Banco do Brasil, que reunirá cerca de 40 mil pessoas no Mega Space, em Santa Luzia.

'I’m with you' é o 10º e mais recente álbum inédito da banda, o primeiro a contar com o guitarrista Josh Klinghoffer, que em 2009 substituiu John Frusciante. É uma posição nobre e desafiadora, pois o antigo integrante, além de participar de duas fases do grupo (1988/1992 e 1998/2009), é coautor de hits do Red Hot como 'Give it away', 'Under the bridge', 'Scar tissue' e 'Otherside'.

É pouco provável que a banda apresente canções inéditas em Minas. A previsão é de que ela comece a trabalhar novo material só no ano que vem. No máximo, estarão no repertório faixas de I’m with you sessions, álbum com 17 canções que ficaram de fora do último disco, como Long progression (quase entrou, mas deu lugar para Goodbye Hooray). Klinghoffer garante ter gravado nada menos de 48 músicas durante as sessões de I’m with you.

Considerado “um começo” e símbolo de “uma nova banda” pelos músicos, o último disco foi produzido por Rick Rubin, que acompanha o grupo desde seu estouro mundial com 'Blood sugar sex magik', álbum lançado em 1991. Serão trabalhadas como singles 'The adventures of rain dance Maggie', 'Monarchy of roses', 'Look around' e 'Brendan's death song'. Depois de BH, a banda se apresentará em Assunção (Paraguai), na terça-feira; em São Paulo, na quinta-feira; e no Rio de Janeiro, em 9 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário