sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Parabéns Anthony Kiedis!


Hoje, 01 de novembro de 2013, nosso vocalista completa 51 anos!

Vale a pena ler um pouco da história e trajetória do nosso grande vocalista, desde sua infância até o sucesso! 

Início 
Anthony nasceu em Grand Rapids, Michigan, no dia 1 de novembro de 1962, tendo como seus pais John Kiedis e Margaret "Peggy" Noble. Tem ascendência indígena, lituana, alemã, irlandesa e francesa. Seus pais se divorciaram em 1965, quando ele tinha apenas 3 anos. Anthony é vegetariano e possui duas meio-irmãs por parte de mãe, Julie e Jennifer, e um meio-irmão por parte de pai, James.

Kiedis viveu em Grand Rapids com sua mãe até os 11 anos, quando então se mudou para Los Angeles, a fim de viver com o pai. Kiedis foi um rockeiro que levou a serio o lema "sexo, drogas e rock and roll". Em sua juventude gostava de ouvir Sly & the Family Stone, Iggy Pop, Led Zeppelin, What Is This? (da qual os futuros membros de sua banda, Hillel Slovak e Jack Irons faziam parte) e Stevie Wonder - artistas que influenciariam a música dos Red Hot Chili Peppers. Desde cedo já demonstrava ser diferente dos outros, com notas altas na escola mas ao mesmo tempo sendo um trombadinha como ele mesmo relata, ao qual nenhum dos professores gostava.

Aos 15 anos, enquanto estudava na Fairfax High School, ele conheceu os futuros colegas de banda Michael Balzary (Flea), Hillel Slovak e Jack Irons. Em sua autobiografia, Scar Tissue, Kiedis fala sobre sua posição como "protetor" dentro das escolas, defendendo outras crianças que eram discriminadas pelos colegas. Quando ele viu Flea dando uma "gravata" em um de seus amigos ─ que inclusive, era amigo dele também ─, Kiedis disse a ele para se afastar e não fazer aquilo novamente, ou iria se ver com ele. No entanto, após o mal-entendido, os dois sentaram-se lado a lado na aula teórica de direção, e acabaram tornando-se amigos inseparáveis. Junto de Hillel, vivam sempre juntos na adolescência, andando pelas ruas da Califórnia. Segundo Kiedis relata na sua autobiografia eles adoravam o rock, as garotas, surfar e ficar chapado. Os três experimentariam juntos quase tudo. Inclusive morarem juntos, após a saída de Kiedis de casa, passaram a morar juntos por um breve período de tempo, na sua biografia Kiedis relata, "em uma casa onde não havia porta da frente", o que segundo ele, foram notar apenas alguns meses depois de estarem vivendo no local.

Red Hot Chili Peppers



Após o colégio, Kiedis foi estudar na UCLA. ano depois, ele abandonou os estudos após perder o interesse, parte pelo uso abusivo de drogas fortes como cocaína e heroína. Este ciclo de vício e sobriedade nos anos 1980 foi a base para muitas de suas letras. Depois de sair da UCLA, Kiedis teve a oportunidade de abrir o show da banda de um amigo seu, então juntou-se a Flea, Hillel Slovak e Jack Irons. Inicialmente, o grupo chamava-se Tony Flow and the Miraculous Majestic Masters of Mayhem, mas quando a banda foi convidada a apresentar-se novamente no mesmo clube, o grupo mudou o nome para Red Hot Chili Peppers. Pouco tempo depois, Slovak e Irons deixaram os Chili Peppers para se dedicarem à outra banda, What Is This?, pois eles consideravam a Red Hot Chili Peppers como uma banda paralela que não era viável à indústria musical. A formação original do grupo no primeiro CD, então, acabou tendo Anthony Kiedis, Flea, Jack Sherman e Cliff Martinez.

Projetos Paralelos

Usando o nome artístico Cole Dammett (adaptado do nome artístico de seu pai, Blackie Dammett), Kiedis fez algumas pequenas participações na televisão e no cinema quando era adolescente, nos anos 1970. Sua filmografia inclui o filme F.I.S.T., com Sylvester Stallone. Retomando seu trabalho como ator nos anos 1990, Anthony apareceu no filme Caçadores de Emoção, de 1991, tendo como protagonistas Keanu Reeves e Patrick Swayze, e interpretando um surfista chamado Tony. Em 1994, ele e Flea fizeram uma breve participação no filme protagonizado por Charlie Sheen, Rotação Máxima. 

Em 2004, Kiedis lançou sua autobiografia intitulada Scar Tissue, que ficou em 17ª posição na New York Times Bestseller List. Anthony também fez parte da organização do New American Music Union, um festival musical de verão que dura dois dias e foi marcado para Agosto de 2008 em Pittsburgh, Pensilvânia.


Vida pessoal
Sonny Bono, cantor, ator e político norte-americano foi padrinho de Anthony Kiedis. Sonny era um bom amigo na época do pai de Anthony, Blackie. Sonny costumava levar Anthony em viagens de fim de semana e Cher foi mesmo uma babá para Anthony.




Heather Christie, ex-namorada de Anthony, deu à luz ao primeiro filho dele, Everly Bear, no dia 2 de outubro de 2007. De acordo com Kiedis, Everly é nomeado por causa de uma das bandas favoritas de Anthony, The Everly Brothers. Kiedis e Christie terminaram o relacionamento em junho de 2008. Além de Heather, também passaram pelo currículo amoroso de Anthony Kiedis: Sofia Coppola, Jessica Stam, Sinéad O'Connor, Heidi Klum, Nina Hagen, Yohanna Logan (cujo nome foi mudado para "Claire Essex" em edições posteriores de Scar Tissue), Jaime Rishar, Jennifer Bruce, Carmen Hawk e Haya Handel. Anthony possivelmente também teve relacionamentos casuais com Madonna e Mel C, das Spice Girls.

Ele é vegetariano desde os anos 1980. Ele agora é vegano desde 2008, por causa por do PETA: "Logo depois eu fui vegano, eu vi um documentário do que acontece na produção industrial de vacas…Isto selou o negócio (de ser vegano)." Kiedis regularmente prática meditação vipassana e é um seguidor do Cabala, mas diz: "Eu não vou para seitas e denominações."

Kiedis é um antigo torcedor do Los Angeles Lakers junto com o amigo e baixista Flea.

Gravações com o Red Hot Chili Peppers e Rock And Roll Hall Of Fame 2012



Anthony Kiedis gravou todos os álbuns com o Red Hot Chili Peppers. O mais recente álbum é o "I'm With You" de 2011. Até o momento, o Red Hot Chili Peppers já venderam mais de 65 milhões de álbuns em todo o mundo. O grupo detêm o recorde de mais hits número um na Alternative Songs (12) e ganharam 6 vezes o Grammy Awards. No dia de 14 de abril de 2012, o Red Hot Chili Peppers entrou na história da música ao entrar no Rock And Roll Hall Of Fame.

2 comentários:

  1. e celebrou seus 51 anos aqui no brasil

    ResponderExcluir
  2. Amigos Chili Maniacos!!! Caso alguém descubra em que hotel que eles vão se hospedar em Sampa, por favor, compartilhe com a gente, super fãs!!!

    Bjos e Abs!!

    ResponderExcluir