quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dot Hacker - How’s Your Process? (Play)



O site Mindequalsblown.net fez um review do novo álbum do grupo Dot Hacker - How’s Your Process? (Play). Segue abaixo alguns trechos dessa review:

O grupo Dot Hacker acaba de lançar a segunda metade da série de EP's do grupo, o How’s Your Process? (Play) mostra uma divertida banda tendo torcendo os padrões de música. Se How’s Your Process? (Work) parecia a parte de sonho, o How’s Your Process? (Play) é mais o curinga. Há tempos diferentes e algo que iria satisfazer o paladar mais ávido do fã de música. Esta é uma banda que pode dividir em qualquer direção que eles querem em seus próprios termos, e ainda fazer com que tudo funcione de alguma forma.

A primeira faixa, "Sideclimb" começa a tocar em uma direção diferente. É preciso agir dois em uma abordagem mais otimista e dançante. Facilmente uma música que poderia ganhar a banda mais em rádio mainstream.

Durante o sintetizador e percussão pesada da música "Somersault", Klinghoffer amarra suas palavras como uma extensão para as peças eletrônicas que ajudam a elevar-los. Esta é uma marca Dot Hacker que eu sinto que um monte de bandas poderiam retirar. Seus vocais não tem que dominar uma música para se destacar - às vezes você tem que deixar a música levá-los onde quer que vá. "Memory" é pura beleza. As partes de guitarra misteriosos por Klinghoffer e Clint Walsh transformam bem com o ruído atmosférico.

Um final apropriado para este trabalho é na música "Anger", o que não é nada com raiva. Ela acentua Klinghoffer com piano e uma sessão de cordas. É quase como se a cena final de um filme em que o herói tem que deixar a pessoa que ele salvou por algum motivo. Para um EP que está cheia de instrumentos e ruído, "Anger" traz você para baixo com um sentimento sombrio que faz você triste que o caminho é longo.

Agradecimentos: Mindequalsblown.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário