sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nova entrevista de Chad Smith sobre o novo álbum do Red Hot Chili Peppers

Em entrevista concedida ao site MusicRadar, Chad Smith fala sobre o que se pode esperar do próximo e tão aguardado álbum dos Chili Peppers, sobre o entrosamento com Josh Klinghoffer e possível data de lançamento.

Como estão as coisas com os Peppers?

"Estão bem, muito bem. Nós separamos e editamos um tanto bom de canções, então, provavelmente nós estamos na metade da gravação. Eu acho que nós gravamos umas 20 canções até agora, e ainda há mais algumas para serem trabalhadas. Então, nós vamos refina-las para fazer nosso melhor álbum. Nós sempre fazemos várias canções para saber quais ficam e quais saem – é assim que funciona conosco. Mas o cd novo ( sem nome definido ainda ) não será duplo que nem o Stadium Arcadium, isso você pode ter certeza."

Você sente que a banda está diferente com Josh Klinghoffer? Como ele está se saindo?

"As coisas estão um pouco diferentes. Você sabe, ele é um cara diferente. Mas ele está se saindo muito bem. Ele tira um som ótimo, é apaixonado por música, cheio de idéias – nós estamos adorando trabalhar com ele. Tudo está fluindo facilmente, então esse é sempre um bom sinal. Eu estive tocando com ele por um ano agora, então eu me sinto bem à vontade.

O que eu gosto sobre o Josh é o quão talentoso ele é. Ele toca guitarra, baixo, piano, bateria, canta…
Nós fomos bem sortudos de tê-lo conosco no nosso grupo e nos ajudar a tentar coisas novas."

O som da guitarra dele é radicalmente diferente da do John?

"Eu não diria radicalmente diferente. Josh é só Josh. Ele tem seu próprio estilo, e é por isso que nós o amamos. Os sons que ele cria são bem agradáveis aos meus ouvidos e eu tenho certeza que serão para todo mundo, assim que eles ouvirem esse álbum."

Se os Chili Peppers têm datas para o próximo verão ( inverno aqui no Brasil.. ), eu diria que você quereria o cd lançado nessa época..

"Isso seria bom. Nós provavelmente temos três ou quatro semanas restantes para terminarmos as guias ( n.t.:Guia é a parte básica da música que é usada para partes posteriores das gravações ). Então, nós começaremos a gravar partes adicionais de guitarras, então os vocais e tudo mais que você coloca em um disco. Depois disso, haverá coisas a se fazer em Janeiro. Ou podemos começar a mixagem – e como você sabe, isso leva tempo. Eu só estou fazendo suposições, mas eu diria que nós tentaremos deixar tudo pronto e lançar o cd em março. Nós definitivamente esperamos que ele saia no próximo verão (2011). Já se passou muito tempo."

Chad Smith ainda fala sobre Chickenfoot e Bombastic Meatbats e então diz que: "Os Peppers tem datas de festivais agendado para o verão de 2011."

Fonte: http://www.musicradar.com/news/guitars/chad-smith-on-new-bombastic-meatbats-red-hot-chili-peppers-chickenfoot-284879/5

Créditos: http://www.redhotchilipeppers.com.br/newspepper/2010/10/chad-smith-fala-sobre-o-novo-cd-2/

Um comentário: