domingo, 18 de março de 2012

Artigo sobre o show do Dot Hacker no dia 14 de março de 2012


Artigo publicado pelo site Joshklinghoffer.org.

Até o momento eu fiz o meu caminho ao Echoplex na primeira vez que vi o Dot Hacker em 2009, seu set estava quase no fim e o Jane's Addiction estava se preparando para assumir palco. Eu peguei a última música e pensei, "isso foi interessante, eu vou ter que pegá-los na próxima vez". Mas, o tempo passou e eu nunca tive a chance de vê-los novamente até a noite de quarta-feira. Parece que foi por uma boa razão … que não haviam tocado por dois anos!

O Dot Hacker tocou por cerca de uma hora e quinze minutos e foram fascinante do começo ao fim. Individualmente, todos eles são músicos fantásticos. Juntos eles fazem um som muito interessante e original. Este é o tipo de banda que conquista a atenção e o respeito do público. Eu recomendo que confira o seu EP no iTunes ou Amazon, os $4 valem muito a pena! Seu primeiro álbum completo, Inhibition, será lançado ainda nesta primavera.

Dot Hacker: Josh Klinghoffer (vocal, guitarra, teclado), Jonathan Hischke (baixo), Clint Walsh (Backing Vocals, Guitarra, teclado) e Eric Gardner (bateria).

Veja as fotos da apresentação: Blog RHCP Brasil

Dot Hacker é um projeto formado pelo Josh Klinghoffer desde janeiro de 2009, mas ficou bastante tempo deixado de lado pelos seus integrandes devido as bandas as quais são efetivos, mas da bem para conhecer os requisios de mais um trabalho de Josh, esse mais intimista, que vem de colaborações e atuações de varios grandes artistas no decorrer desses anos.

A banda ja fez algumas apresentações em Los Angeles e a abertura de um show do Jane's Addiction. o som do Dot Hacker se mostra bastante maduro na criação de "ruídos" complexos, criando uma ondulação de notas, numa mistura experimental-alternativa-Indie. Parece que Josh quer mesmo parar de ser um mero "coadjuvante" é em fim criar uma identidade para sua música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário