quinta-feira, 8 de março de 2012

Chad Smith fala sobre as gravações do novo álbum do Red Hot Chili Peppers


A inesperada pausa na turnê do Red Hot Chili Peppers para deixar Anthony Kiedis recuperar-se da cirurgia no pé, pode ter servido para adiantar o próximo álbum do grupo.

O baterista Chad Smith disse à Billboard que ele, Flea e Josh Klinghoffer reuniram-se em Los Angeles enquanto a banda estava fora da estrada – o que adiou o início da turnê Norte Americana, que faz parte da turnê como um todo para divulgar o álbum.

"Nós acabamos de ensaiar e surgiram várias idéias no geral e idéias em relação à músicas e tocamos direto por duas semanas, foi muito divertido", informa Chad. "O resultado foi ótimo – fluiu de forma natural e como se estivéssemos tocando juntos por muito tempo, o que na verdade nós estamos mesmo. Nós enviamos um CD para o Anthony e ele ficou tipo, 'Amei isso! Parece ótimo, amei as novas jams!'. E isto é bom como um todo; é bom para o estado de espírito, é bom para o futuro. O futuro é brilhante".

Isso significa que o próximo album do Red Hot Chili Peppers sairá em menos de 5 anos como foi entre o Stadium Arcadium (2006) e I'm With You (2011) ou em menos de 4 anos como foi entre Stadium Arcadium e By The Way (2002)?

"Eu acho que sim, pelo menos eu espero que sim", diz Chad Smith. "Na verdade, no nosso mundo Chili Peppers nós nunca tivemos uma pausa tão grande durante a turnê. Antes, se nós tivéssemos um mês de pausa, nós nunca nos reuniríamos e pensaríamos em escrever novas ideias de músicas; nós sempre escrevemos canções quando era hora de um ciclo novo, para um novo álbum. Todos simplesmente queriam tocar. E foi ótimo; Eu cheguei na cidade e disse: 'Hey caras, estarei aqui por 2 semanas. Querem reunir e tocar?' e todos ficaram tipo 'Claro, vamos tocar!' Então isso prediz um ótimo futuro".

Dito isto, Chad espera que a banda fique em turnê por bem mais que somente até o final deste ano. Com Kiedis curado, a banda cairá na estrada novamente com o primeiro show no dia 29 de Março em Tampa, Flórida, antes de partir para a Europa em Junho, com algumas datas de encaixe nos Estados Unidos em Agosto e um pouco mais pra frente. Então, certamente não haverá um álbum novo antes do final de 2013, no mínimo.

Enquanto isso, a banda também se prepara para o lançamento de mais um single do álbum "I'm With You" – Brendan’s Death Song, assim como a introdução do grupo ao Rock and Roll Hall of Fame, no dia 14 de Abril. Chad diz que o grupo, que naquela noite além de reunir os ex-membros Jack Irons e Cliff Martinez, irá também apresentar-se como anfitriões uma noite antes do evento, em uma festa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário