segunda-feira, 9 de julho de 2012

10 anos de lançamento do álbum "By The Way"




Hoje, 09 de julho de 2012, o álbum By The Way completa 10 anos de lançamento.

By The Way é o oitavo álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, lançado pela banda em julho de 2002 pela Warner e produzido pelo produtor Rick Rubin. O álbum é composto por Anthony Kiedis no vocal, Flea no baixo, Chad Smith na bateria e John Frusciante na guitarra. As pinturas, fotografias e direção de arte do cd foram feitas por Julian Schnabel e Red Hot Chili Peppers. A mulher na capa do cd é Stella Schanabel, filha de Julian Schanabel, então namorada do John Frusciante.

A escrita das música do cd começou a serem compostas logo após a turnê de Californication. Anthony Kiedis lembrou que "Nós começamos a encontrar algumas mágicas e algumas músicas, riffs, ritmos, jams e alguns grooves e então nós adicionamos à melodia." De acordo com os peppers, o álbum é bastante dinamico e foi bem produzido por cada integrante.

Depois do lançamento do cd, a banda iniciou a turnê do álbum, passando por vários países do mundo todo. Em 2003, a banda faz o show no memorável castelo de Slane Castle, na Irlanda. O show virou DVD e é sem dúvidas um dos melhores shows da banda.

Parabéns ao álbum!


Vale a pena ver os clipes lançados pela banda deste álbum:

By The Way

The Zephyr Song

Can't Stop

Universally Speaking

2 comentários:

  1. Este álbum é demais! O backing vocal do John está incrível! Sem falar nas músicas, que tocam lá no fundo mesmo! Sem dúvidas um dos melhores álbuns do RHCP!

    ResponderExcluir
  2. Este álbum é muito bom!!!!
    Mas o lançamento mundial deste cd foi dia 08/07/2002!!
    (Consegui comprar o meu no dia do lançamento)

    ResponderExcluir