terça-feira, 24 de julho de 2012

Red Hot Chili Peppers faz protesto contra prisão do grupo feminino de punk russo "Pussy Riot"


Os Red Hot Chili Peppers pediram a libertação de três integrantes do grupo feminino de punk russo, "Pussy Riot", que foram detidas após uma atuação anti-governamental na Catedral de Cristo Salvador de Moscou.  

A banda norte-americana manifestou publicamente o seu apoio ao grupo, durante dois shows realizados no último fim de semana nas cidades de Moscou e St. Petersburg. Durante as apresentações, Kiedis usou uma camiseta com o nome do grupo russo. 

"Penso muito nelas, aplaudo a coragem delas. Rezo pela sua libertação. Vou tentar divulgar a situação delas para o maior número de pessoas", disse o baixista Flea. 

No dia 21 de fevereiro, 5 integrantes do grupo "Pussy Riot" entraram na Catedral de Cristo Salvador de Moscou, subiram no altar e começaram a gritar: "Mãe de Deus, expulsa Putin" (atual presidente russo). Depois de a ação ser divulgada na internet, 3 integrantes do grupo foram presas. 

Nadejda Tolokonnikova, Maria Alekhina e Ekaterina Samutzevitch, que estão em prisão preventiva, são acusadas de "conspiração para realizar ato de holiganismo, por motivos de ódio e adversidade religiosa, em relação à um grupo social sob a forma de ações provocatórias e insultosas em um ambiente religioso". 

Na última sexta-feira, o tribunal de Moscou prolongou a detenção das jovens por mais 6 meses. O apelo dos Red Hot Chili Peppers aconteceu no mesmo dia que o tribunal anunciou que o julgamento delas será público e trasmitido ao vivo. 

A próxima audiência será realizada no dia 30 de julho e o julgamento será aberto ao público e transmitido pelo site do tribunal, afirmou um porta-voz do tribunal. 

Confira abaixo uma foto das cartas que Anthony e Flea enviaram para as meninas do grupo:


Créditos: GuardianSic Notícias e @777tulip777
Agradecimentos: Site RHCP Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário