quinta-feira, 12 de julho de 2012

Chad Smith fala das novas B-Sides do RHCP e do Bombastic Meatbats para a Rolling Stone

Chad Smith, baterista dos Red Hot Chili Peppers fala sobre as b-sides do álbum "I'm With You", e sobre o LP do Bombastic Meatbats.
"Nós gravamos muitas músicas, e queremos que elas sejam ouvidas", diz o baterista.
Embora eles só tenham dois álbuns de estúdio na carreira, os Bombastic Meatbats decidiram que era hora de lançar sua primeira gravação ao vivo, o Live Meat and Potatoes. Gravado em duas noites de 2009, no Baked Potato em North Hollywood, o instrumental disco duplo captura Smith e seus colegas de banda – o guitarrista Jeff Kollman, o baixista Kevin Chown e o tecladista Ed Roth -, em seu ambiente favorito.
"É realmente o nosso ambiente mais confortável", Smith diz à Rolling Stone. "A banda nasceu de um cenário ao vivo. Gostamos de improvisações e de desafios. É realmente onde damos o nosso melhor. Nós estendemos bastante as músicas, elas tem uns 7 minutos de duração. Para uma banda como nós, é importante estarmos na mesma sala, inspirando uns aos outros, escutando, e tentando levar isso para lugares diferentes. Tentamos tocar diferente todas as noites, e capturamos uma ótima performance. Acho que foram duas noites, mas a maioria é da primeira noite. Foi tudo ao vivo, não há overdubs ou nada assim."
No meio de músicas com nomes estranhos, como "Pig's Feet" e "Breadballs", tem um cover do Led Zeppelin, "Moby Dick", um clássico da bateria de John Bonham. Smith admite sentir um receio em tocar essa música.
"Eu tinha dúvidas sobre isso, porque é como fazer um cover dos Beatles ou algo assim", ele diz.

"Como fazer e tornar diferente para deixar sua marca? Eu não vou tentar, sentar lá e fazer um cover do solo de bateria de Moby Dick. Fizemos uma versão mais lenta, mais funk. É realmente uma homenagem. Ele é meu baterista favorito."

Outra homenagem dos Meatbats para uma banda clássica de rock: a capa de Live Meat and Potatos, é uma brincadeira com a capa do álbum do Kiss de 1977, Love Gun. "É do mesmo artista, Tim McFadyen, que também fez os outros dois álbuns. Quando eu era mais novo, eu era muito fã do Kiss, e ele disse: ‘Vocês não ganham muito dinheiro, vocês não tem mulheres. Então, vou colocar umas modelos‘, Smith diz sorrindo. “E todos estamos com fantasias de super heróis."
Ainda falando sobre o Kiss, Smith está disposto a esclarecer um boato de que ele foi flagrado na platéia na capa de trás do álbum Alive, de 1975. "Eu estava lá, esse foi o segundo show que fui, em 16 de maio de 1975. Eu tinha 13 anos de idade. Era na cidade natal deles, Detroit. Eu estava na 12ª fileira, e a foto foi tirada da 16ª fileira, mais ou menos."
Além do Live Meat and Potatos, a bateria de Chad Smith logo poderá ser ouvida em uma enxurrada de b-sides dos Red Hot Chili Peppers, das sessões do álbum “I’m With You”, que serão lançadas em pares a partir do dia 14 de agosto.

"Nós gravamos muitas músicas, e queremos que elas sejam ouvidas, e tentamos encontrar um lugar para elas", Smith explica. "No passado, você colocava as b-sides em singles. Mas eles tendem a se perderem. E esse formato não é mais utilizado hoje em dia. As capas dos álbuns, são como um quebra-cabeça, elas se juntam."E por último, podemos esperar mais de Smith e dos Meatbats?

"Eu adoraria fazer um novo álbum com esses caras. Tudo tem que ser no mesmo lugar e mesmo tempo. É tão divertido e diferente do que eu geralmente faço, do ponto de vista musical. É libertador, e nós gostamos muito de tocar uns com os outros."

Créditos: Rolling Stone
Agradecimentos: Amanda Olivieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário