Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany, foi um show realizado pela banda para promover o lançamento do álbum I'm With You no ano de 2011. O show foi transmitido ao vivo em diversos países, inclusive para o Brasil.
Segue abaixo a publicação sobre o show aqui no blog, feito em agosto de 2011:
A banda fará um show na Alemanha logo mais, que será transmitido ao vivo em diversos cinemas pelo mundo. O show faz parte da turnê "I'm with you".
De acordo com o site oficial da banda, os Peppers tocarão o novo álbum inteiro em sequência. Fora algumas músicas mais conhecidas. Confira o anúncio:
No dia 30 de agosto, mesmo dia que "I'm With You" será vendido nas lojas Norte Americanas, o Red Hot Chili Peppers fará uma performance do álbum inteiro em sequência, seguido por algumas das suas músicas favoritas do RHCP em um evento cinematográfico especial em alta definição, Red Hot Chili Peppers Live: I’m With You. A banda irá tocar em Cologne, Alemanha ao vivo via satélite para algumas salas de cinema pelo mundo.
Red Hot Chili Peppers - "Live I'm With You" No cinema - Trailer Oficial
Set list do show:
1. Monarchy of Roses
2. Factory of Faith
3. Brendan's Death Song
4. Ethiopia
5. Annie Wants a Baby
6. Look Around
7. Frankenstein (Edgar Wiliams cover)
8. The Adventures Of Rain Dance Maggie
9. Jam
10. Did I Let You Know (with Michael Bulger on trumpet)
11. Goodbye Hooray
12. Happiness Loves Company (Flea on piano and Josh on bass)
13. Police Station (Michael Bulger on piano)
14. Meet Me At The Corner
15. Dance Dance Dance
16. Me And My Friends
17. Did I Let You Know (Michael Bulger on trumpet)
18. 18.Give It Away
Vídeo completo: Red Hot Chili Peppers live @ Cologne, Germany - 30/08/2011
Hoje, 30 de agosto de 2015, completa 04 anos de lançamento do álbum "I'm With You" no Brasil.
I'm with You é o décimo álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, que foi lançado pela Warner Bros. Records no dia 26 de agosto de 2011 em vários países da Europa, 29 de agosto nos EUA, um dia antes do planejado inicialmente. No Brasil, foi lançado no dia 30 de agosto de 2011.
I'm with You é o sucessor do Stadium Arcadium (2006) e é, também, o primeiro lançamento da banda com o novo guitarrista, Josh Klinghoffer, que substitui John Frusciante desde 2010. O álbum possui quatro singles oficiais: The Adventures of Rain Dance Maggie, Monarchy of Roses, Look Around e Brendan's Death Song; e possui um single lançado exclusivamente no Brasil para a música Did I Let You Know.
Em relação ao álbum, o vocalista Anthony Kiedis disse, "não há dúvida - este é um começo," com o baterista Chad Smith afirmando, "esta é uma nova banda. Mesmo nome, mas é uma nova banda." Flea disse "é como um renascimento muito ... significativo e rejuvenescedor para nós."
Gravação e produção
O álbum foi produzido por Rick Rubin, no Cello Studios, em Los Angeles, o mesmo estúdio em que a banda gravou Californication, e no EastWest Studios and Shangri La. As gravações do álbum ocorreram de setembro de 2010 a março de 2011.
Escrita e composição
De acordo com o baterista Chad Smith, a banda "compôs um monte de músicas" em 10 meses, de 12 de outubro de 2009 a agosto de 2010. Flea disse que a banda escreveu cerca de 60 canções para o novo álbum e levou cerca de nove meses antes de entrar no estúdio com Rick Rubin.
Após a saída do guitarrista John Frusciante e a chegada de Josh Klinghoffer, o vocalista Anthony Kiedis disse antes do lançamento do álbum, que "Será sempre uma mudança na química e no sentimento da música quando uma força criativa como John Frusciante sai. Ele foi algo único para o nosso som, mas agora eu acho que também é novo e excitante ter uma mente nova e incrível musical trabalhando conosco. Continuamos a ser a Red Hot Chili Peppers, mas também devemos nos adaptar e acolher novas oportunidades. Afinal, é assim que sobreviveu ao longo dos anos. "
O produtor Rick Rubin comentou sobre a chegada de Klinghoffer a banda, dizendo: Josh é fantástico. Ele tocou com John Frusciante por muitos, muitos anos e também excursionou com o Chili Peppers antes, por isso é em parte uma extensão da família. O estilo dele é muito parecido com John mas ele tem uma viagem diferente. Soa como um Red Hot Chili Peppers que você nunca ouviu antes". Flea observa: Josh é um músico muito sutil e não tanto com grande riff – Toca de uma forma mais sutil, sublime, poético. Estamos reagindo a ele, e nos faz tocar de forma diferente, por isso estamos indo por um caminho diferente, e é ótimo. Nós soando como o Red Hot Chili Peppers, mas é totalmente diferente.
Kiedis comentou sobre o processo de escrita em geral, acrescentando que "este álbum foi uma evolução. Antes, algumas de nossas improvisações eram um pouco imprecisas. Neste disco, um número razoável de músicas foram realmente pensadas e planejadas de uma maneira que nunca tinha feito antes. Isto é, com novos conhecimentos de Flea de teoria da música, nós exploramos o processo de escrita com um pouco mais de precisão." Durante o hiato da banda, Flea havia estudado aulas de teoria musical na Universidade do Sul da Califórnia, aprendendo a tocar piano. De acordo com Kiedis, as contribuições de Flea no piano no I'm with You acrescentou "toda uma nova dinâmica" ao som da banda. De acordo com Flea, Klinghoffer também compôs canções no piano para o disco.
A primeira música escrita para o álbum foi "Brendan's Death Song", que fala sobre Brendan Mullen, dono de um clube de punk rock em Los Angeles. Em 1983, Flea Kiedis fizeram uma fita demo. Eles foram ao clube no meio do dia e encontraram Brendan. Ele ouviu a fita enquanto os dois dançávam ao redor dele para transmitir a energia que tínhamos e que queríamos mostrar. Brendan ofereceu que abrissem o show dos Bad Brains. Além disso Mullen estava trabalhando com Blackie Dammett na biografia The Red Hot Chili Peppers: An Oral/Visual History, quando ele morreu de repente, depois de sofrer um derrame em 2009 e foi incapaz de concluir os trabalhos sobre o livro, que foi concluido por sua companheira Kateri Butler e o designer e músico John Curry. Sobre a composição, Anthony falou: “Coincidiu de Brendan ter morrido bem no dia que teríamos o primeiro ensaio com Josh Klinghoffer. Eu estava dirigindo de casa em direção as montanhas de Santa Monica quando recebi uma mensagem dizendo que Brendan tinha morrido de um acidente vascular cerebral bem no dia de seu aniversário. Quando cheguei ao ensaio, falei para o pessoal da banda que tínhamos acabado de perder esta pessoa maravilhosa. E então começamos a tocar sem falar nada. Provavelmente, depois de eu ter dado a notícia, a segunda coisa que saiu daquela jam foi a base para a canção de Brendan’s Death Song”.
"Annie Wants a Baby" foi escrita no mesmo dia de "Brendan's Death Song". A primeira do álbum e segundo single, "Monarchy of Roses" é a canção mais obscura e mistura funk e pop e relata algumas das etapas da vida de Kiedis, como ele foi expulso da banda, como foi apedrejado. Factory of Faith tem referências à “proezas esportivas”e faz referencia à recuperação de Anthony, aos 12 passos para aqueles que sofrem de dependência. "Ethiopia" "reflete a nova espiritualidade da banda. Em vez de drogas e álcool, temos meditação e injeções de ozônio, e não a heroína. Amor pelas crianças e familia. Respeito e esperança" .
Outras canções como "Did I Let You Know" descreve o compromisso social com o planeta, enquanto "Police Station" é lenta, emocional, que detalha a história da polícia de Los Angeles a partir da virada do século com seu abuso de poder, manifestações raciais e sobre a cultura hip hop. De acordo com Anthony, a última música escrita para o álbum foi "Even You Brutus". Ela foi escrita após a banda ter parado de escrever canções e já estavam no estúdio de gravação. Flea entrou e tocou uma música no piano e a banda sentiu que eles deveriam a transformar em uma canção. Anthony disse que Josh teve um grande papel na produção do álbum e sua voz era tão dominante como os outros três membros da banda. Josh disse que "Não houve realmente um período de adaptação. Isso é tocar música com pessoas que admiro e sou amigo há anos."
Videografia "I'm With You" 2011-2012
The Adventures of Rain Dance Maggie - 2011
Em 30 de julho de 2011, a banda subiu ao telhado de um edifício em Venice Beach, CA para filmar uma segunda versão do vídeo da música, com o diretor Marc Klasfeld. O clipe foi lançado no dia 17 de agosto de 2011.
Sobre o clipe, Klasfeld disse: "Anthony e eu estávamos assistindo o clipe 'Get Back' dos The Beatles, onde eles tocam em um telhado, e decidimos: 'Não vai ser legal fazermos algo assim? Gravamos na Califórnia, em uma hora mágica e fazemos algo icônico para uma banda icônica'".
O vídeo foi gravado em cima de um telhado sem uso de proteção: "Ficamos um pouco preocupados, porque não tinha nenhuma rede de proteção naquele telhado. Descobrimos o local de última hora, porque tinha uma vista incrível. Mas nas bordas, se você cair..você morre. Então ficamos um pouco preocupados, mas eles são profissionais. Eles já fizeram isso um milhão de vezes e eles sabem os limites de tudo que fazem. A ideia era ser algo simples e icônico. E nos mantemos fiel à isso, e os resultados vocês podem ver no vídeo".
Monarchy of Roses - 2011
Em 4 de outubro de 2011, a banda começou a filmar um videoclipe para Monarchy of Roses. O baterista Chad Smith postou uma foto de sua bateria na frente de uma tela verde, confirmando que as filmagens estava em andamento. Em 14 de novembro de 2011, o vídeo da música foi lançado através do site da banda, Facebook e canal oficial no YouTube. O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que anteriormente dirigiu o vídeo de "The Adventures of Rain Dance Maggie" e foi inspirado na obra de arte de Raymond Pettibon.
O vídeo simula uma história em quadrinhos. Nas cenas, os músicos interagem com os desenhos como personagens da animação. O clipe e o CD do single foram lançados em 14 de novembro de 2011.
Look Around - 2012
Em 5 de dezembro de 2011, Flea confirmou notícias sobre o vídeo e que o trabalho da banda no vídeo foi concluída. Ele postou em sua página no Twitter "Fizemos um vídeo para Look Around. estou muito animado com isso, foi a filmagem mais divertida de todas."
O videoclipe, que foi lançado no dia 25 de janeiro de 2012, é dirigido por Robert Hales e mostra os quatro integrantes da banda tocando em salas separadas, cada integrante decorou a sua sala com objetos pessoais que representam a personalidade de cada um. O clipe também conta com a presença do filho do vocalista Anthony Kiedis, a modelo Charlotte Free e conta também com atual namorada do Flea, Sandha Khin.
Did I Let You Know - 2012
Did I Let You Know foi lançada como um single promocional no Brasil em março de 2012, enquanto "Look Around" foi anunciado como o single que será lançado nos Estados Unidos e no resto do mundo. A música se tornou single por ter sido pedida a tocar em algumas rádios.
Para o clipe, foi criado um site onde fãs contaram segredos pra alguém, colaborando para o surgimento de outro segredo. Esse site, que usou como personagem a mosca presente na capa do I'm With You, recebeu muitos segredos e alguns deles foram revelados no clipe com a ajuda de um grupo de fãs que foram selecionados pelos produtores do vídeo. Na 2ª fase, e foi pedido para que fãs enviassem fotos com cartazes escrito algum segredo e algumas frases demonstrando seu amor e carinho pele Red Hot Chili Peppers. A direção do clipe é creditada a Daniel Ferro e Rogerio Fires e foi lançado em 12 de março de 2012 e teve apoio da Warner Music Brasil.
A MTV Brasil transmitiu o vídeo na segunda-feira, dia 19 de março de 2012 no programa Acesso MTV e entrevistou fãs que ajudaram a criá-lo.
Brendan's Death Song - 2012
O vídeo foi dirigido por Marc Klasfeld, que também dirigiu os vídeos de música para "The Adventures of Rain Dance Maggie" e "Monarchy of Roses". A banda gravou cenas para o vídeo em Nova Orleans em 21 de maio de 2012 e através do seu site, convidou os fãs a fazer parte do vídeo, enviando suas fotos e informações. Os selecionados fizeram parte do vídeo.
O principal conceito para o vídeo era em um estilo Funeral Jazz, que envolveu músicos tocando em uma banda de formação em todo o cortejo fúnebre. Na primeira parte do vídeo a banda do funeral toca como o Red Hot Chili Peppers ao longo de um caminhão. O ato final do vídeo mostra a banda tocando no McDonoghville Cemetery na Louisiana, onde se realizam um contexto de letras em chamas que se lê "Death Song". O vídeo fez sua estréia em 28 de junho de 2012, pela rollingstone.com.
A duração da música na versão em vídeo é editado em mais de 2 minutos (em comparação com a versão do álbum.) No entanto, o baterista Chad Smith confirmou na sua página no Twitter que seria lançado um vídeo com um tempo maior. Vejam os dois clipes da música:
Canal oficial do RHCP no YouTube:Youtube.com/user/RHCPtv Agradecimentos: RHCP.com, Twitter.com/flea333, Latimesblog, MTV.com, Bbc.com, MTV.com.br
Foi divulgado no YouTube um vídeo raro do Red Hot Chili Peppers fazendo passagem do som durante a cerimonia do Grammy Awards em 2007. Durante o vídeo, podemos ver o ensaio da banda, além de performances da música Snow ((Hey Oh)) e da música Hey, ambas do álbum Stadium Arcadium. Podemos ver ainda uma entrevista do John Frusciante feita por Adam Weissler.
Durante o show do Red Hot Chili Peppers em Los Angeles, Califórnia no dia 11 de agosto de 2012, a banda fez um tease da música "Pink As Floyd", uma das b-sides da "I'm with You Sessions".
A música "Pink As Floyd" foi lançada oficialmente no dia 04 de janeiro de 2013 e faz parte da “I’m Beside You”, uma edição limitada de duplo vinil LP ao qual apresenta 17 b-sides gravadas durante a “I’m With You Sessions”, lançado anteriormente como 7 “singles.
O Echo Awards é uma premiação da indústria musical que premia os destaques da música a cada ano. A primeira cerimônia Echo Awards foi realizada em 1992, e foi criado para honrar realizações musicais de artistas para o ano de 1991, sucedendo o Deutscher Schallplattenpreis que foram concedidos desde 1963. O Vencedor de cada ano é determinado pelas vendas do ano anterior. Os vencedores na categoria pop são anunciados em março; os vencedores na categoria clássica em outubro.
O Red Hot Chili Peppers venceu no ano de 2003 na categoria de Melhor Rock Internacional/ Grupo Pop. Além da conquista, a banda fez a performance da música Can't Stop. Vale a pena ver:
De acordo com o vocalista Anthony Kiedis, a música Wet Sand: "É sobre um cara que acredita na criação divina discutindo com uma garota, um trem desgovernado que acredita na evolução. Eles discutem e não conseguem se reconciliar."
Vale a pena ver um vídeo montagem no YouTube da faixa 13 (Jupiter) do álbum Stadium Arcadium (2006).
Red Hot Chili Peppers - Live Reading & Leeds, Inglaterra 25/08/2007
O último show da turnê Stadium Arcadium em 2007 e consequentemente o ultimo do John como guitarrista antes do hiato de mais de quatro anos do Red Hot Chili Peppers, aconteceu no Festival Reading & Leeds, no dia 26/08/2007. Segue abaixo o setlist do show:
Setlist:
01 - Intro Jam
02 - Can't Stop
03 - Dani California
04 - Scar Tissue
05 -21st Century
06 - Parallel Universe
07 - Snow ((Hey Oh))
08 - Songbird John (Fleetwood Mac cover)
09 - This Velvet Glove
10 - Wet Sand
11 - Emit Remmus
12 - Don't Forget Me
13 - Warlocks
14 - She's Only 18
15 - Californication
16 - By the Way
Encore:
17 - C'mon Girl
18 - Give It Away
19 - Final Jam
Último discurso do John Frusciante:
Esse foi o último discurso de John Frusciante como membro da banda Red Hot Chili Peppers. O show aconteceu em um domingo, dia 26 de agosto de 2007 no palco principal do festival Reading e Leeds no Bramham Park, em Leeds, Inglaterra.
“Nós estivemos em turnê por um ano e meio e este é o nosso último show, e eu só quero agradecer a nossa equipe que trabalhou tão duro para fazer nossos shows acontecerem todas as noites, e torná-lo para que possamos tocar nossas músicas para vocês!”
Após a turnê Stadium Arcadium (início de maio de 2006 a finais de Agosto de 2007), o Red Hot Chili Peppers concordou com um hiato de tempo indefinido. No início de 2008, Anthony Kiedis, finalmente confirmou que este, citando a exaustão do trabalho constante desde Californication como o principal motivo. John Frusciante saiu do grupo durante este período, mas não anunciou publicamente sua saída até dezembro de 2009.
O Red Hot Chili Peppers tocou nos dois festivais seguidos, o Reading Festival em Berkshire e no Leeds Festival no Bramham Park. Os Festivais de Reading e Leeds, são um par de festivais de música que acontecem anualmente nas cidades de Reading e Leeds na Inglaterra. Os festivais ocorrem simultaneamente durante o feriado bancário de agosto (na sexta-feira, sábado e domingo), e compartilham a mesma escalação de bandas (com pequenas exceções).
Em 2008 Anthony diz publicamente que John não fará mais parte do Red Hot Chili Peppers, uma das justificativas ditas pelo vocalista na ocasião era de que John estava exausto desde o álbum Californication.
O canal no YouTube do Dave Rat (engenheiro de som do Red Hot Chili Peppers) publicou um vídeo dividido em três partes dos bastidores do show memorável dos Chili Peppers no Slane Castle em 2003. No último dia 23/08 foi comemorado aqui no blog os 12 anos do memorável e lendário show dos Chili Peppers no Slane Castle.
Vale a pena ver:
Dave Rat Backstage at Red Hot Chili Peppers Slane Castle 2003 Part 1 of 3
Dave Rat Backstage at Red Hot Chili Peppers Slane Castle 2003 Part 2 of 3
Dave Rat Backstage at Red Hot Chili Peppers Slane Castle 2003 Part 3 of 3
Hoje, 23 de agosto de 2015, o memorável show do Red Hot Chili Peppers no Slane Castle completa exatos 12 anos!
Live at Slane Castle é um show da banda americana Red Hot Chili Peppers lançado em DVD no ano de 2003, dois anos após do seu DVD anterior, o Off The Map.
O público pagante do concerto foi de 80.000 mil pessoas. A gravação aconteceu durante o segundo show no Slane Castle, um castelo medieval situado na Irlanda. Ele foi filmado no dia 23 de agosto de 2003 e lançado em 17 de novembro de 2003. O DVD mostra o show completo, exceto por uma música, "Soul to Squeeze". A música foi retirada porque uma das cordas da guitarra do John Frusciante arrebentou.
Slane Castle, line-up de apresentações em 23 de Agosto de 2003:
Red Hot Chili Peppers
Foo Fighters
Queens of the Stone Age
PJ Harvey
Feeder
Morcheeba
Halite
Setlist:
1. Intro
2. By the Way
3. Scar Tissue
4. Around the World
5. Maybe (Cover John Frusciante da banda The Chantels)
6. Universally Speaking
7. Parallel Universe (Introdução: "Latest Disgrace" do Fugazi)
8. The Zephyr Song
9. Throw Away Your Television
10. Havana Affair (Ramones cover)
11. Otherside
12. Purple Stain
13. Don't Forget Me
14. Right on Time (Introdução: "London Calling" do The Clash)
15. Can't Stop
16. Venice Queen
17. Give It Away
Encore:
18. Californication
19. Under the Bridge
20. The Power of Equality
21. Jam - Final Credits
Extras do DVD: 6 animações que foram projetadas no telão durante algumas músicas.
Hoje, 22 de agosto de 2015, o videoclipe de "Knock Me Down" completa 26 anos de lançamento. O vídeo foi lançado no dia 22 de agosto de 1989 e foi dirigido por Drew Carolan.
Marc também dirigiu o videoclipe de The Adventures Of Rain Dance Maggie e essa foi a primeira entrevista em que ele fala sobre o vídeo do Chili Peppers, Monarchy Of Roses.
RHCP BRASIL: 1- Como este projeto chegou até você?
Marc Klasfeld: Eu suponho que como a banda ficou feliz com o video de "Maggie" e do jeito que saiu, eles me enviaram esta música para escrever um roteiro para ela. E eu fiquei muito feliz com isso. Na juventude, eu era um grande fã do RHCP e continuo sendo, então é sempre prazeroso e emocionante trabalhar com alguém que você admira.
RHCP BRASIL: 2- E como foi a decisão de trabalhar com as artes de Raymond Pettibon? Foi sua idéia ou o Chili Peppers já tinha isso em mente?
Marc Klasfeld: Eu mandei para o Anthony uma amostra de uma baseada em design gráfico. Ele gostou da ideia, mas ele queria usar Raymond Pettibon ao invés do estilo/arte que eu estava propondo, que na verdade tornaram minhas idéias melhores. Anthony e Flea conversaram com Raymond e colocaram-no no projeto para nos dar autorização para seguir em frente.
RHCP BRASIL: 3- Qual foi a primeira etapa para fazer o vídeo? Poderia nos explicar o processo de criação?
Marc Klasfeld: Bom, nos gravamos a banda com um fundo verde, então nos pegamos fotos do trabalho de Raymond mais as sequencias em vídeo da banda e eu editei tudo num simples animatic do jeito que eu via tudo funcionando. Depois enviamos os animatic para os animadores que logo depois iriam me enviar de volta o trabalho deles para eu fazer algumas considerações. Nós ficamos pra lá e pra cá nisso aproximadamente por 6 semanas até que nós tínhamos terminado o vídeo.
RHCP BRASIL: 4- Vocês gravaram com um fundo verde, mas parece uma gravação ao vivo porque a performance da banda é muito real e natural, como nos costumamos ver nos palcos…
Marc Klasfeld: …Eles são artistas incríveis, então é muito fácil captura uma apresentação energética e magica. Existem várias de grandes sequencias que nos nem usamos também.
RHCP BRASIL: 5- Eu sei que você e a Rockhard são especialistas em videoclipe, mas eu também sei que a cada novo trabalho, um novo desafio é iniciado. Qual foi o maior desafio que vocês encontraram para completar este vídeo?
Marc Klasfeld: Hoje em dia os desafios em fazer videoclipe é que não há muito tempo ou dinheiro, e também me parece que não há vontade ou paixão na indústria da música para fazer algo grande. Mas RHCP veio com tempo e postura diferente, então eu sabia que eu poderia confiar neles. E embora não houvesse tanto tempo ou dinheiro como eu teria gostado, havia uma paixão e vontade de fazer algo grande e interessante e novo e especial, eu sinto que nós conseguimos isso. Mas mesmo assim não foi fácil.
RHCP BRASIL: 6- Quanto tempo demorou para terminar tudo?
Marc Klasfeld: Da data de gravação até a data de lançamento foram aproximadamente 6 semanas.
De acordo com o vocalista Anthony Kiedis, o significado da música Hey seria: "A canção chave. Ela te leva ao lugar de antes de você nascer e depois que você morre. É sobre colocar pra fora aquela coisa que você tem estado dependente mas ela tem te matado."
Vale a pena ver o vídeo da apresentação da música durante a passagem de som do Red Hot Chili Peppers no 49th Grammy Awards Rehearsal 2007.
Red Hot Chili Peppers live @ Toronto, Canada foi um show realizado pela banda durante a turnê "Californication" no ano de 1999.
No vídeo abaixo podemos ver o show completo com uma ótima qualidade de som imagem.
Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith and John Frusciante "Live on the Lake" in Toronto on the edge of Lake Ontario, August 10th 1999.
O show foi privado pela rádio Edge 102 e foi transmitido pela MuchMusic em Toronto na beira do Lago Ontário no dia 10 de agosto de 1999. Este show foi o primeiro da banda depois de se apresentarem no festival Woodstock 1999.
De acordo com John Frusciante falando sobre as músicas do álbum "Stadium Arcadium", a música Tell Me Baby"seria um semi-rap old school no estilo Chili Peppers. Kiedis, completamente num estilo Casanova perguntando, 'Me diga, garota, você está sozinha?', dá à música um tom de um jantar calmo, seguido de Monarch Of Glen que não estavam incluídos na agenda."
Vale a pena ver o vídeo da apresentação do Red Hot Chili Peppers Live at Fuse Studios, New York - 2006:
John Frusciante: "Ela também fazia parte do meu conceito para este álbum como Dani California. Não queria necessariamente músicas que eram só heavy metal por exemplo... mas queria ter canções com refrões que têm riffs de heavy metal. De modo que essa foi outra que fiz isso. A seção do solo de guitarra dessa música é algo que me orgulhece. Usamos um filtro de Reverb invertido na guitarra e todas essas técnicas que vocês não entenderiam."
Flea: "John inventou todas as partes dessa canção. O baixo mais difícil de se tocar e o dessa canção. É um desafio. É difícil e rápido."
GRAVANDO C'MON GIRL - POR: JOHN FRUSCIANTE
"Usei o mesmo som com Muff'n de Especially Michigan e o mesmo efeito de reverb ao contrário com filtro de Stadium Arcadium. O solo no final foi gravado ao vivo."