quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Entrevista de Anthony Kiedis na revista Classic Rock

O vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, foi entrevistado pela revista Classic Rock e falou sobre bastantes assuntos, entre eles sobre sua autobiografia Scar Tissue (lançada em 2004), seu pai Blackie Dammett, seu filho Everly Bear, sobre como ser pai mudou a sua vida, e mais assuntos.



Em sua autobiografia, Scar Tissue, você retratou uma educação muito pouco convencional, vivendo com seu pai ator em Hollywood. 

Eu realmente olhei para meu pai, e foi provavelmente o mais livremente que eu já estive. Foi uma pré-auto-destruição, por isso foi um bom período para mim. 

Você não acha que o compartilhamento das namoradas de seu pai com uma criança pode ter tido algo a ver com que a auto-destruição mais tarde? 

Er, você sabe, eu acho que havia uma bomba-relógio dentro de mim que estava sempre prestes a explodir. Ambiente tem sempre uma influência, mas que teria acontecido a mim em algum momento de qualquer maneira. Mas homens, as crianças, ainda continuam a ler esse livro. Eles vêm até mim o tempo todo e me dizem: "Meu Deus, você é uma aberração". 

Agora você é um pai para um filho de seis anos de idade Everly Bear. 

Tanto quanto eu sei que é apenas uma criança. Ele nasceu logo depois que saiu de uma turnê, que foi cosmicamente muito correto. Ser pai é a viagem mais legal que eu já fiz. Eu vivo no país. Eu acordei com o meu filho todos os dias, ir surfar e pensar sobre música. Isso funciona para mim hoje. Eu acredito que meu filho vai me manter vivo e bem vibrante. Eu definitivamente estou procurando por um longo tempo neste momento. Mas, então, eu nunca me senti que morrer era uma boa ideia. 

De que outra forma ser um pai mudou? 

Meu primeiro pensamento todos os dias agora é ir ver meu filho e ter certeza que ele está feliz. É um grande alívio. Um menino dizendo que ele te ama ou segurando seu corpo junto ao seu, aqueles realmente são os altos que não têm nenhum revés. 

Quais as competências parentais você tem sido capaz de aplicar para estar em uma banda? 

Paciência. Comecei a ler livros spbre pais quando o meu filho ainda estava no ventre de sua mãe. Eu li uma página no livro e pensei: "Eu não vou fazer isso. Eu já entendi como se relacionar com as pessoas. "Então eu coloquei os livros para baixo e chamei a minha mãe. Ela tinha um pai legal, e eu perguntei o que era a melhor coisa que ela conseguia se lembrar dele. Ela me disse que ele era ridiculamente paciente com seus filhos. Eu gostei disso. Com o meu filho eu resolvi colocar todos os meus esforços para ser paciente com ele. Quando ele está tendo um colapso, se eu meio que sentar-se lá por cinco minutos, em seguida, tudo muda. Agora eu posso aplicar isso a Josh [Klinghoffer, o guitarrista atual dos Chilis Peppers]. 

Josh realmente parece jovem o bastante para ser seu filho. 

Oh, ele é irritantemente jovem e bonito. 

O que você acha que seu filho Everly Bear vai fazer de seus anos selvagens quando ler Scar Tissue? 

Eu não acho que ele vai se preocupar tanto. Ele e eu somos extremamente comunicativos. Acho que vai ser sempre assim. E eu não tenho nada a esconder dele ou se envergonhar. Absolutamente nada. 

Para ler a entrevista completa em inglês: Anthonykiedis.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário