terça-feira, 4 de agosto de 2015

Curiosidades RHCP: Guitarra utilizada por John Frusciante no clipe "Can't Stop"

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

A próxima curiosidade é da guitarra utilizada por John Frusciante no clipe "Can't Stop" ao qual o próprio John comentou:


Atentos observadores podem terem ficados surpresos ao ver John empunhando uma Fender Toronado no vídeo de "Can't Stop". "Sim, o diretor me pediu para tocar com ela, apenas por causa da cor", esclarece John. "Eu não toco guitarra a menos que elas sejam dos anos sessenta ou antes disso, então eu não iria tocar com ela, mas parecia tudo certo para mim. Achei que a forma com que ela foi usada é muito legal. Ele só queria que eu a usasse por causa da cor e ele foi um ditador ao invés de um diretor, então eu realmente não discuti com ele!" 

*A guitarra que John Frusciante usou durante as filmagens é - ao melhor - foi uma Fender Toronado '98 Deluxe Series. 

Guitarist Magazine - Junho/2003

Texto via John Frusciante effects

Nenhum comentário:

Postar um comentário