sábado, 15 de agosto de 2015

Curiosidades RHCP: Lançamento da canção "Soul to Squeeze" no ano de 1993

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

A próxima curiosidade é da memorável e linda canção "Soul to Squeeze".


Em 1993, a gigante da música Warner Bros a fim de manter o nome da banda vivo, depois das recentes saídas de John Frusciante e de seu substituto Arik Marshall, lançou um single retirado das gravações antigas de BSSM.

Tratava-se de "Soul to Squeeze", que já havia encantado inúmeras pessoas no documentário "Funky Monks", fez na época muitos fãs se perguntarem a razão pela qual a banda e sua gravadora não haviam incluído a música no álbum. Um videoclipe filmado em preto e branco foi feito para música, dirigido por Kevin Kerslake. No vídeo, naturalmente só estavam presentes Anthony, Chad e Flea. A ideia para o clipe surgiu através de um filme antigo dos anos 30, dirigido por Todd Browning, intitulado "Freaks".

A música é o lado B de "Give it Away" e "Under the Bridge", que são outros dois grandes sucessos dos californianos. Embora não tenha entrado no quinto álbum de estúdio da banda, a mesma foi introduzida como single em 1993 e incluída na trilha sonora do filme "Coneheads" (no Brasil, Cabeças de Cone). Em 2003, o single entrou na compilação de melhores canções dos Red Hot Chili Peppers, Greatest Hits. A canção se tornou um sucesso inesperado com um pico na primeira posição no Modern Rock Tracks e vigésima segunda posição no Billboard Hot 100.

Agradecimentos pelo texto: Fatos Desconhecidos RHCP (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário