O pai do vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, irá lançar sua autobiografia de memórias no "Independence Day", 2012. O livro irá contar profundamente a história de John Kiedis (nome de nascimento) e de sua carreira como ator, além, é claro, da influência de seu filho Anthony Kiedis.
O livro é descrito como envolvente, emocionante, irreverente e hilariante. É simplesmente incrível, mais ousado de Hollywood e Rock & Roll já escrito. O nome do livro ainda será anunciado.
Foi divulgado 125 fotos do fotógrafo Stéphane Sednaoui da era "I'm With You" do Red Hot Chili Peppers em 2011. As fotos foram extraídas em seu tamanho original do vídeo Photo Shoot publicado no site SkinFlicks.tv.
Stéphane Sednaoui é um fotógrafo francês-americano, diretor e produtor, cujo trabalho inclui vídeos de música, projetos de arte, ensaios fotográficos, fotografia de retrato, fotografia de moda e fotojornalismo.
Sednaoui dirigiu os clipes de Give It Away (1991), Breaking The Girl (1992), Scar Tissue (1999) e Around The World (1999). Ele ganhou um MTV Video Music Award em 1992 para o vídeo Give It Away.
Três das fotos tiradas durante esta sessão de fotos foram usadas por um artigo de uma de entrevista sobre o Red Hot Chili Peppers a partir de Outubro de 2011. A foto da banda sentados juntos também foi usada no encarte álbum "I'm With You".
No dia 25 de janeiro de 2012, o vocalista Anthony Kiedis esteve presente no jogo do Los Angeles Lakers no Staples Center em Los Angeles, Califórnia junto com David Mushegain.
David Muschegain viajou a trabalho com o Red Hot Chili Peppers na turnê I'm With You, fotografando e entrevistando fãs para o novo livro ao qual conta a história dos fãs do Red Hot Chili Peppers.
Anthony Kiedis chegou com seu pé enfaixado e em seguida colocou a camisa do Lakes em cima do pé enfaixado. Vejam as fotos e o vídeo da chegada do Anthony Kiedis no jogo:
O site oficial do Red Hot Chili Peppers divulgou hoje o clipe de "Look Around". No vídeo, dirigido por Robert Hales, a banda tocou em salas separadas e os quatro integrantes foram filmados simultaneamente por 4 câmeras em apenas uma tomada.
O site Stadium-Arcadium.com conversou com o diretor de fotografia, Alejandro Lalinde. E com o diretor, Robert Hales.
"Posso dizer que foi ótimo trabalhar com a banda, verdadeiros cavalheiros. E foi um processo colaborativo", disse o diretos Robert Hales. "Todos estavam extremamente envolvidos criativamente".
Em vez de ser um dia inteiro de gravações, a banda filmou tudo em 4 tomadas. O que Robert acha "muito impressionante". "Eles tinham uma idéia muito clara de como queriam fazer, e deu certo. No final, foi uma experiência fantástica e estou muito orgulhoso com o que criamos".
O diretor de fotografia, Alejandro Lalinde, disse que o vídeo foi filmado com uma plataforma de quatro câmeras RED Epic, todas configuradas com lentes 11-16 Duclos.
"Foi ótimo finalmente ver os Red Hot Chili Peppers interagirem com seus ambientes, e cara, eles se divertiram muito", disse Alejandro. "A melhor parte foi ver a primeira tomada, e assistir eles interagindo em seus quartos. Isso colocou um sorriso no meu rosto. Eu cresci com a música deles, e ver isso foi uma experiência gratificante. Quando você coloca grandes artistas na frente de uma câmera, tudo muda! Foi incrível".
Flea conversou com a revista Rolling Stone sobre a entrada dos Red Hot Chili Peppers no Rock And Roll Hall of Fame, sobre sua coleção de livros e 3 décadas de funk. Essa entrevista está na edição 1149 da revista, de fevereiro de 2012.Veja adigitalização etranscriçãoabaixo:
No próximo ano, os Red Hot Chili Peppers completam 30 anos, mas eles vão celebrar um pouco mais cedo: no dia 29 de março, eles começam uma turnê que passará por 25 cidades nos Estados Unidos, do décimo álbum da carreira, "I'm With You", o primeiro com o novo guitarrista, Josh Klinghoffer. (A turnê foi adiada devido aos ferimentos no pé de Anthony Kiedis). E no dia 14 de abril, o baixista Flea Michael Balzary, Anthony Kiedis e o baterista Chad Smith, irão até Cleveland para entrar no Rock And Roll Hall of Fame.
"Estou animado", Flea diz antes de um show em Barcelona. "Vai ser uma noite bem legal e especial".
Depois disso, os Red Hot Chili Peppers irão voltar aos estádios em uma turnê pela Europa." Demorou um pouco para ficarmos sólidos com Josh Klinghoffer – há muita improvisação em nossa banda, que é como estabelecer uma nova linguagem", Flea diz: "Mas estamos pegando fogo, cara!"
Você é um maníaco no palco. Como você vai acalmar depois do show de hoje à noite?
Eu tenho os meus rituais. Depois que sair do palco, vou até o camarim e vou meditar. Depois vou comer, voltar ao hotel e caminhar por umas 3 horas por Barcelona. Aí estou pronto para dormir. Eu costumava entrar em pânico durante as turnês, me perdia e me desintegrava, mas agora consigo comtrolar muito bem.
Como você descobriu sobre a entrada do RHCP no Hall of Fame?
Recebi uma mensagem do Chad dizendo: "Parabéns". Com o passar dos dias, parece mais e mais bonito. Ontem eu estava conversando com o Jack Irons (baterista da formação original), que sentava ao meu lado na 6ª série e que irá conosco como membro fundador. E pensei em John Frusciante e em tudo que ele nos deu, e no nosso antigo empresário, Lindy Getz, que dirigia a van a noite toda enquanto estávamos dormindo em motéis de merda. Eu nunca refleti sobre isso, mas é realmente emocionante.
Anthony Kiedis disse que a parte mais emocionante foi lembrar do guitarrista Hillel Slovak, que morreu em 1988.
Eu nunca teria tocado baixo se não fosse pelo Hillel. Eu era um trompetista de jazz, e ele disse: "Cara! Você deveria aprender a tocar baixo e entrar na minha banda". Duas semanas depois, estávamos no palco do Troubadour. Anthony Kiedis, Hillel Slovak e eu nos criamos juntos, e eles me ensinaram sobre Zeppelin e Hendrix. Hillel realmente amava o rock & roll. Ele viveu por isso, então entrar no Rock And Roll Hall of Fame teria sido um sonho. Dividir esse momento com ele no mundo espiritual é triste e trágico, mas também bonito.
Essa entrada também é uma prova da sua parceria duradoura com Anthony Kiedis.
Temos nos inspirado, competido e amado um ao outro ao longo dos anos. Ele provavelmente não lembra disso, mas uma vez quando tínhamos 15 anos, eu tinha uma roupa engraçada que minha mãe comprou para mim no Sears, e eu disse para o Anthony: "Eu estou legal?", e ele disse: "Está, mas qualquer pessoa pode usar isso. Você é uma pessoa única. Você deveria usar algo que só você usaria". Isso pode ser algo pequeno, mas aquele momento me informou como um músico. Eu precisava fazer o que seria bonito para mim.
Fiquei sabendo que você coleciona livros. Que tipo de livros?
Desde que eu tinha 7 anos, assim que eu terminava um livro, já começava outro. Livros atrás de livro, sem parar. Tenho muitos livros. Primeiras edições como Junky de William Burrough, Jane Eyre de Bronte e O Apanhador no Campo de Centeio.
Quando você fez essa tatuagem do Jimi Hendrix no seu bíceps esquerdo?
Foi em 1981, e todos estavam comentando sobre esse grande tatuador na cidade. Eu provavelmente estava fumando um baseado e disse: "Eu quero uma tatuagem do Jimi Hendrix". Eu lembro que depois, minha mãe ou meu padrasto disse: "Você sabe as implicações psicológicas das tatuagens com o passar da vida?"
Você já sabe como vai ser o seu discurso no Hall of Fame?
Não tenho idéia. Eu introduzi o Metallica em 2009, e acho que foi um pouco longo. O legal é que vamos lá com amigos, como Beastie Boys e Guns 'N Roses, que apareceu junto com nós em L.A. Steven Adler e eu jogamos futebol na rua quando tínhamos 12 anos. Eu lembro de estar ensaiando no meu quarto com minha primeira banda, e algum garoto pulou a cerca do meu quintal e colocou sua cabeça na janela para ver quem estava tocando. Esse garoto era o Slash.
Em outubro você completa 50 anos. Como você planeja festejar?
Correndo pela rua pelado, drogado e uivando para a lua.
Fonte: Rolling Stone Agradecimentos: Stadium-Arcadium.com e Site Oficial RHCP Brasil
Foi publicado no site oficial mais shows do Red Hot Chili Peppers para a turnê do álbum "I'm With You", lembrando que a turnê foi adiada por conta da cirurgia que o vocalista Anthony Kiedis fez por causa de uma lesão no pé.
De acordo com o site:
More North American tour dates will also be announced soon.
04/27 Toronto, ON | Air Canada Centre | On sale 1/27
04/30 Ottawa, ON | Scotiabank Place | On sale 1/27
05/02 Montreal, QC | Bell Centre | On sale 1/28
05/04 Newark, NJ | Prudential Center | On sale 1/28
05/07 Boston, MA | TD Banknorth Garden | On sale 1/27
05/10 Washington, DC | Verizon Center | On sale 1/27
05/11 Philadelphia, PA | Wells Fargo Center | On sale 1/27
05/25 St. Louis, MO | Scottrade Center | On sale 1/28
05/26 Grand Rapids, MI | Van Andel Arena | On sale 1/27
05/28 Chicago, IL | Allstate Arena | On sale 1/28
05/30 Pittsburgh, PA | Consol Energy Center | On sale 1/27
06/01 Detroit, MI | Joe Louis Arena | On sale 1/27
06/02 Cleveland, OH | Quicken Loans Arena | On sale 1/27
06/04 Columbus, OH | Schottenstein Center | On sale 1/27
06/06 Cincinnati, OH | US Bank Arena | On sale 1/27
06/07 Louisville, KY | KFC Yum Center | On sale 1/28
O repórter John Serba, do site mlive.com, conversou com Peggy Idema (mãe de Anthony Kiedis). Peggy admite estar muito feliz, pois seu filho se recupera bem. Além disso, há shows marcados na cidade natal de Anthony Kiedis, Grand Rapids.
Confira abaixo a tradução da matéria:
Anthony Kiedis e os Red Hot Chili Peppers estão indo para a ArenaVan Andel novamente – e Peggy Idema não poderia estar mais feliz.
A mãe de Kiedis, que vive em Lowell, sabia que o show do dia 26 de Maio era uma possibilidade, mas não podia discutir o assunto em público até o momento.
"Eu estou muito feliz que os rapazes estão vindo para Grand Rapids", ela disse via e-mail. "Não somente porque eu poderei ver o meu filho como também verei o meu neto. Será um ótimo ano para mim, já que eu os verei em algumas semanas na California, no Rock & Roll Hall of Fame em Abril e agora também em Michigan, em Junho. Não poderia ficar melhor do que isto."
O filho de Kiedis, Everly Bear, tem 4 anos de idade. A banda será apresentada no Hall of Fame em uma cerimônia no dia 15 de Abril.
(…) A banda foi forçada a adiar o início da turnê I’m With You de 2012, originalmente agendada para iniciar hoje na Flórida, depois de Anthony Kiedis ter machucado o pé. Agora, o primeiro show será no dia 29 de Março em St. Petersburg, Flórida.Kiedis, um nativo de Grand Rapids, precisou operar o pé e se recupera bem, de acordo com Peggy.
(…) "Ele está indo muito bem, não reclama de nada – exceto o fato de que ele não pode surfar!! Então, dedos cruzados para que ele se recupere rapidamente. Eu espero que ele dê uma acalmada no palco para preservar o pé. Espero que os fãs aceitem isto!"
O oficial Smartphone App para iPhone e Android do Red Hot Chili Peppers já está disponível para download gratuitamente. Você irá ter acesso as últimas notícias do Red Hot Chili Peppers, além das datas dos shows, e muito mais conteúdos exclusivos.
O vídeo dos bastidores do novo clipe do Red Hot Chili Peppers, Look Around, já está disponível para assistir gratuitamente por meio do novo aplicativo. Faça o download já!
Chad Smith falou com a revista iDrum em uma entrevista em vídeo de duas partes sobre o último álbum do Red Hot Chili Peppers e a grande turnê. Ficamos com um olhar mais atento na bateria de acrílico personalizada do Chad Smith, com seu Pearl drum kit, cortesia de seu técnico Chris Warren, e o percussionista Mauro Refosco também fala um pouco sobre como ele chegou a tocar na banda.
Game Player Por mais de 30 anos que acompanhamos o Chad Smith e o baterista bombástico não mostra sinais de ficar mais devagar.
"Nós somos apenas um bando de "knuckleheads" de Hollywood, eu não achava que duraria um mês!"
A maioria das pessoas nem sequer começam a gastar 30 anos em um relacionamento de longo prazo e existem poucas bandas que podem reivindicar esse nível de compromisso, mas Chad Smith, Flea e Anthony Kiedis parecem ter encontrado a fórmula mágica com o lançamento do álbum "I'm With You" do Red Hot Chili Peppers e pegar a estrada para alguns shows seriamente grande.
Ao longo da entrevista foi mencionado os diversos projetos paralelos do Chad Smith com o Chickenfoot, Bombastic Meatbats, Dixie Chicks, Kid Rock, Brandi Carlile e outros. Além de mencionar a participação do brasileiro Mauro Refosco no álbum e na turnê com o Red Hot Chili Peppers e na introdução da banda ao Rock and Roll Hall of Fame 2012.
ORed HotChiliPeppers irá fazer parte doRock andRoll Hallof Fameem 2012 e brevementeserá abordado na edição1148 do dia 19 de janeiroda revistaRolling Stone.Vejascansetranscriçãoabaixo:
Transcrição:
Chilis Catch Fire
"These are some of the best shows we’ve ever done," says Red Hot Chili Peppers bassist Flea. "We're fucking shit up!" The Chilis' world tour (singer Anthony Kiedis and drummer Chad Smith shown performing in Turin, Italy, in December) hits the U.S. this month – and on April 14th, they join the Rock and Roll Hall of Fame. "Because we're in such an exciting place right now," says Flea, "getting acknowledged for our career has a lot of meaning."
For the Red Hot Chili Peppers, the induction is a chance to celebrate original guitarist Hillel Slovak, who died of a drug overdose in 1988. "He's a beautiful person that picked up a guitar in the 1970s and didn't make it out of the 1980s." says Anthony Kiedis. "Now he's being honored for his beauty."
Tradução:
Chilispegam fogo
"Estes são algunsdos melhores showsque já fizemos", diz o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea. "Estamosbotando pra quebrar!". Na foto, Anthony Kiedis e Chad Smith realizaram um show em Turin, Itália, em dezembro e irão realizar shows nos EUA em breve e no dia 14 de abril,eles se juntamaoRock andRoll Hallof Fame."Porquenós estamos emum lugar tãoemocionanteagora,ficandoreconhecidos pornossa carreiratemmuito significado." disse Flea.
Para oRed HotChiliPeppers, a introdução é uma oportunidadede celebraro guitarrista originalHillelSlovak, que morreu de uma overdose de drogasem 1988."Ele é uma pessoabonita quepegou uma guitarrana década de 1970e nãoconseguiu fazê-lo forada década de 1980", diz AnthonyKiedis. "Agoraele está sendohomenageado por suabeleza."
Foi divulgado alguns vídeos do show privado do Red Hot Chili Peppers em La Cigale, Paris, França, no dia 19 de dezembro de 2011. Agradecimentos ao site Dailymotion por divulgar os vídeos.
Vídeos no YouTube:
The Adventures of Rain Dance Maggie @ La Cigale 2011
O Red Hot Chili Peppers anunciou que a turnê americana da banda foi adiada por causa de uma lesão no pé de Anthony Kiedis. Anthony foi submetido a uma cirurgia e espera se recuperar completamente.
Os ingressos antigos serão válidos para as novas datas.
Confira abaixo a tradução do comunicado:
"Os Red Hot Chili Peppers lamentam informar que irão adiar o início da turnê pelos Estados Unidos, devido aos vários ferimentos no pé de Anthony Kiedis. Anthony passou recentemente por uma cirurgia para remover um osso sesamóide (pequenos nódulos inseridos nos tendões) que estava esmagado e corrigir um tendão deslocado em seu pé, e está esperando por sua recuperação completa."
Atenção para as novas datas:
Data Antiga Nova Data Cidade Local 01/20 04/02 Sunrise, FL Bank Atlantic Center* 01/21 03/31 Orlando, FL Amway Arena* 01/23 03/29 Tampa Bay, FL Tampa Bay Times Forum 01/25 04/06 Charlotte, NC Time Warner Cable Arena 01/27 04/04 Raleigh, NC RBC Center* 01/28 04/07 Columbia, SC Colonial Life Arena* 01/30 04/10 Duluth, GA Gwinnett Center* 01/31 04/09 Greensboro, NC Greensboro Coliseum 02/03 04/12 Memphis, TN FedEx Forum*
O vocalista Anthony Kiedis chegou no Staples Center em Los Angeles no dia 08 de janeiro de 2012 de muletas com o pé direito enfaixado. Ele estava acompanhado de sua namorada Beth Jeans Houghton para o jogo do Los Angeles Lakes contra o Memphis Grizzlies.
Anthony Kiedis enfrenta problemas com seu pé direito desde a turnê Stadium Arcadium. Em agosto de 2011, ele falou sobre como o problema começou:
"Eu ficava pulando pra cima e pra baixo em frente à bateria e acabei ficando com os ossos do pé quebrados. E é um pouco agonizante, me levou a ficar em um péssimo estado de espírito."