sábado, 28 de maio de 2016

Curiosidades Red Hot Chili Peppers: Significado da música "Stadium Arcadium"

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

SIGNIFICADO DA MÚSICA "STADIUM ARCADIUM"

Em uma entrevista sobre o álbum duplo "Stadium Arcadium" no ano de 2006, Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante comentaram sobre o processo de criação das músicas do álbum e um fato curioso é como iniciou o processo de gravação da faixa título do álbum "Stadium Arcadium".

De acordo com Flea, nesta música há um grande sentimento universal e muito linda e a banda encarnou e abraçou a música por inteira. Anthony Kiedis comentou que especificamente a imagem envolvida é a de um grupo de pessoas no meio do nada escutando música juntos no meio do nada, criando uma luz que reflete o céu acima porque essa canção fala sobre conectar-se às pessoas através da música para honrar o universo e sentir-se conectado ao universo.

O fato mais curioso é quando Chad Smith fala que essa é uma das poucas canções que começou com a parte da bateria dele. Anthony disse que quando chegou no ensaio em San Fernando Valley, John e Chad chegaram antes dele. Quando Chad sentou na bateria e começou a tocar uma batida, John imediatamente pegou sua guitarra e começaram a ensaiar a música. Anthony continuou dizendo que esta canção é tão grande que Chad e John tem essa estranha conexão de irmão que é muito forte, um consegue entrar no outro.

John disse que aqueles acordes e aquela parte da guitarra da estrofe, eles não poderiam ser mais óbvios a se fazer por cima do que ele (Chad) fez em seu ponto de vista e que parecia que estava sublinhando algo que Chad havia criado.

Para finalizar, Anthony afirmou de que não houve dúvidas de que após Chad e John começarem a música, essa seria a canção para o álbum.

Agradecimentos pela tradução da entrevista: JFeffects no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário