segunda-feira, 9 de maio de 2016

Red Hot Chili Peppers - Os 5 hits do álbum Stadium Arcadium por Warner Music Brasil

O site da Warner Music Brasil fez uma excelente matéria sobre os 5 hits do álbum Stadium Arcadium, que completou 10 anos de lançamento do álbum.


Transcrição do site:


Consegue acreditar que já faz 10 anos que “Stadium Arcadium” chegou às lojas? Sim, o dia 9 de maio marca exatamente uma década de vida do 9º disco da banda, um CD que desembarcou nas prateleiras cheio de hits arrasadores! Não por acaso, foi o primeiro trabalho de estúdio da banda a chegar ao topo das paradas americanas - vendendo mais de 400 mil cópias na primeira semana - e ultrapassou as 5 milhões de cópias comercializadas no mundo inteiro. 

Planejado como uma série de 3 álbuns, mas que se tornou um único disco duplo, foi o último trabalho da lenda John Frusciante dentro da banda e contou com a produção sempre magistral de Rick Rubin. E, com todos os integrantes inspiradíssimos, o resultado só poderia ser uma pilha de sucessos - e 5 deles bombaram demais nas rádios de todo o mundo. 

Lembra de cada um deles? Se não, dá uma olhada na lista abaixo que temos certeza que as faixas vão voltar para a mente nos primeiros acordes! 

Dani California

Será que precisamos falar dessa? “California rest in peace” era o hook inesquecível do refrão, que tocou nas rádios sem parar por muito tempo. A faixa conta a história de Dani, uma garota americana que morou na Califórnia e teve uma vida difícil e veloz, morrendo muito jovem. O som se destacou, claro, pelas melodias que não saem da cabeça, mas também pela sacada genial da banda de repetir a personagem: Dani já havia aparecido nos hits “Californication” e “By The Way”. 

Tell Me Baby

O segundo single de “Stadium Arcadium” mostrou Anthony Kiedis cantando sobre os sonhadores que se mudam para Los Angeles em busca de sucesso. “Tell Me Baby” tem uma pegada funk muito dançante, que acompanha o som até o refrão melódico, outro daqueles que ficam na cabeça por muito tempo - que o Red Hot é especialista em fazer! 

Snow (Hey Oh) 

Os quase 5 minutos de duração e as várias seções diferentes na estrutura de composição - com o clima acústico conversando com o elétrico a todo momento - não impediram “Snow (Hey Oh)” de ser um hit imenso. O terceiro single saiu no fim de 2006 e chegou bombando nas rádios e também na MTV - com o clipe lindo que você relembra acima. Foram cinco semanas em sequência como a faixa de rock mais tocada dos EUA. 

Desecration Smile

Quarto single e outro grande hit, “Desecration Smile” chegou mostrando que o Red Hot Chili Peppers ainda sabia fazer baladas lindas com uma pegada rock ‘n’ roll. O clipe dessa também se destacou, gravado no litoral com a direção do lendário Gus Van Sant. 

Hump de Bump

Flea toca até trompete em “Hump de Bump”, faixa em que o RHCP baixou os deuses do funk para fazer um dos seus maiores sucessos. O som animado e dançante surgiu em meio a várias jams da banda e representa uma volta às origens, muito inspirada pelo clima setentista. E o clipe fez jus: com uma vibe muito divertida e dirigido por Chris Rock - sim, aquele mesmo que inspirou (e escreveu) Todo Mundo Odeia O Chris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário