quarta-feira, 29 de abril de 2015

Red Hot Chili Peppers - Wet Sand (Vídeo Montagem)

De acordo com o vocalista Anthony Kiedis, a música Wet Sand: "É sobre um cara que acredita na criação divina discutindo com uma garota, um trem desgovernado que acredita na evolução. Eles discutem e não conseguem se reconciliar."

Vale a pena ver um vídeo montagem no YouTube da faixa 13 (Jupiter) do álbum Stadium Arcadium (2006).

terça-feira, 28 de abril de 2015

Fotos: Chad Smith no evento beneficente "Stuart House Benefit" - 26/04/2015

Fotos do baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, no evento beneficente "Stuart House Benefit" em Los Angeles, Califórnia, no dia 26 de abril de 2015.






Créditos: Matt Sorum e Chad Smith

domingo, 26 de abril de 2015

Red Hot Chili Peppers entre as músicas de rock mais ouvidas no Brasil de acordo com Spotify


Matéria postada pelo site "tenhomaisdiscosqueamigos" mostrando as músicas de rock mais ouvidas no Brasil de acordo com Spotify.

Segue abaixo a transcrição do site:

O serviço de streaming Spotify liberou algumas listas que revelam as bandas e músicas de rock mais ouvidas pelos brasileiros no serviço.

Se você sempre se pergunta como certas bandas acabam voltando ao país tantas vezes para shows, muito provavelmente essas listas irão explicar muita coisa.

Rock Alternativo 
1. Nirvana – Smells Like Teen Spirit 
2. Red Hot Chili Peppers – Scar Tissue 
3. Foo Fighters – Something From Nothing 
4. Red Hot Chili Peppers – Californication 
5. Red Hot Chili Peppers – Snow (Hey Oh) 
6. The White Stripes – Seven Nation Army 
7. 3 Doors Down – Here Without You 
8. Foo Fighters – Best Of You 
9. System Of A Down – Chop Suey! 
10. System Of A Down – Toxicity

Para ver outras listas de outros gêneros: Tenhomaisdiscosqueamigos.com

sábado, 25 de abril de 2015

John Frusciante irá aparecer no documentário "God Bless Ozzy Osbourne" hoje no canal Bis


O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, irá aparecer na televisão hoje às 21h30 no canal Bis em um documentário sobre o lendário vocalista Ozzy Osbourne.

Segue abaixo a transcrição do canal Bis no facebook:

"God Bless Ozzy Osbourne" é um documentário que conta a história da lenda do rock e sua luta para ficar sóbrio. E hoje, às 21h30, no "Arquivo Musical", você assiste ao filme que conta com depoimentos de Tommy Lee, John Frusciante e Paul McCartney!

Via: Facebook.com/CanalBis

Curiosidades RHCP: Stuff, um documentário na casa de John Frusciante em 1993

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

Matéria publicada no site Universo Frusciante.


Stuff é um curto documentário feito na antiga casa de John em Hollywood Hills. Ele foi feito em 1993 por Johnny Depp e pelo vocalista do Butthole Surfers, Gibby Haynes. Dr. Timothy Leary também está presente no vídeo. O principal objetivo do filme foi retratar o caos em que vivia John Frusciante, já re-cluso após sua saída do Red Hot Chili Peppers e viciado em heroína. O Documentário foi uma vez ao ar em um programa da TV holandesa chamado “VPRO”, e foi lançado nos anos 90 como um VHS promo muito raro. A música "Untitled # 2" do álbum Niandra Lades And Usually Just a T-Shirt é caracterizada neste filme em sua versão "original" com letra, na versão do álbum ela só aprece instrumentalmente.

John Frusciante falando sobre o documentário:

"Gibby é meu amigo faz um tempo e trouxe Johnny Depp até aqui uma noite que eu ainda estava num período de intensa concentração na pintura e ele cometeu o erro de sentar perto de mim e me dizer que o frasco de tinta que eu tinha estava morto porque a superfície havia endurecido. Então quando ele disse "essa tinta está morta" eu agarrei um bocado de tinta e joguei nele. Mas mesmo que eu tenha ficado incomodado com ele, a coisa foi levado no bom humor. E mesmo ele estando na minha casa, ele ficou sentado do meu lado por meia hora antes que eu percebesse. E ninguém pode sentar perto de mim enquanto eu pinto, mas a vibração não estava ficando no meu caminho, então eu percebi que ele era uma pessoa bem legal. E nós três ficamos sentados a noite toda escutando a minha música e eles realmente gostaram. Eles meio que me forçaram a externaliza-la. Mas eles ficaram assustados pelo jeito que a minha casa estava, tinha tinta por tudo, então eles quiseram filmar. Mas diferente de pessoas que tem idéias no meio de uma sessão noturna, eles vieram 3 dias depois com uma equipe e filmaram e editaram. Acabou ficando um pequeno filme legal. Mas eu e minha namorada íamos fazer por nossa conta para combinar com a música, algo para a MTV e para ser lançado em videotape".

Agradecimentos: Universo Frusciante.

Flea fala sobre o novo álbum do Red Hot Chili Peppers - Abril/2015

O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, vem se recuperando de uma possível fratura no braço enquanto esquiava em fevereiro deste ano.

Em sua página no Twitter/Facebook, o baixista comentou sobre isso e sobre o andamento das gravações do novo álbum:


Tradução:

"Muitas pessoas me perguntam sobre o novo álbum. Eu quebrei meu braço e estou esperando pela recuperação dele antes que possamos entrar em estúdio para o tapete mágico."

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Fotos: Anthony Kiedis no hotel Chateau Marmont em West Hollywood - 23/04/2015

Fotos do vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, em entrevista para um programa de televisão, no hotel Chateau Marmont no dia 23 de abril de 2015.


quinta-feira, 23 de abril de 2015

Review: Entrevista com Marc Klasfeld, o diretor de Monarchy Of Roses


Matéria publicada no blog no dia 18 de novembro de 2011.

O Red Hot Chili Peppers Brasil conversou com o diretor Marc Klasfeld sobre o belíssimo video de Monarchy of Roses.

Marc também dirigiu o videoclipe de The Adventures Of Rain Dance Maggie e essa foi a primeira entrevista em que ele fala sobre o vídeo do Chili Peppers, Monarchy Of Roses.

RHCP BRASIL: 1- Como este projeto chegou até você? 
Marc Klasfeld: Eu suponho que como a banda ficou feliz com o video de "Maggie" e do jeito que saiu, eles me enviaram esta música para escrever um roteiro para ela. E eu fiquei muito feliz com isso. Na juventude, eu era um grande fã do RHCP e continuo sendo, então é sempre prazeroso e emocionante trabalhar com alguém que você admira.

RHCP BRASIL: 2- E como foi a decisão de trabalhar com as artes de Raymond Pettibon? Foi sua idéia ou o Chili Peppers já tinha isso em mente? 
Marc Klasfeld: Eu mandei para o Anthony uma amostra de uma baseada em design gráfico. Ele gostou da ideia, mas ele queria usar Raymond Pettibon ao invés do estilo/arte que eu estava propondo, que na verdade tornaram minhas idéias melhores. Anthony e Flea conversaram com Raymond e colocaram-no no projeto para nos dar autorização para seguir em frente.

RHCP BRASIL: 3- Qual foi a primeira etapa para fazer o vídeo? Poderia nos explicar o processo de criação? 
Marc Klasfeld: Bom, nos gravamos a banda com um fundo verde, então nos pegamos fotos do trabalho de Raymond mais as sequencias em vídeo da banda e eu editei tudo num simples animatic do jeito que eu via tudo funcionando. Depois enviamos os animatic para os animadores que logo depois iriam me enviar de volta o trabalho deles para eu fazer algumas considerações. Nós ficamos pra lá e pra cá nisso aproximadamente por 6 semanas até que nós tínhamos terminado o vídeo.

RHCP BRASIL: 4- Vocês gravaram com um fundo verde, mas parece uma gravação ao vivo porque a performance da banda é muito real e natural, como nos costumamos ver nos palcos… 
Marc Klasfeld: …Eles são artistas incríveis, então é muito fácil captura uma apresentação energética e magica. Existem várias de grandes sequencias que nos nem usamos também.

RHCP BRASIL: 5- Eu sei que você e a Rockhard são especialistas em videoclipe, mas eu também sei que a cada novo trabalho, um novo desafio é iniciado. Qual foi o maior desafio que vocês encontraram para completar este vídeo? 
Marc Klasfeld: Hoje em dia os desafios em fazer videoclipe é que não há muito tempo ou dinheiro, e também me parece que não há vontade ou paixão na indústria da música para fazer algo grande. Mas RHCP veio com tempo e postura diferente, então eu sabia que eu poderia confiar neles. E embora não houvesse tanto tempo ou dinheiro como eu teria gostado, havia uma paixão e vontade de fazer algo grande e interessante e novo e especial, eu sinto que nós conseguimos isso. Mas mesmo assim não foi fácil.

RHCP BRASIL: 6- Quanto tempo demorou para terminar tudo? 
Marc Klasfeld: Da data de gravação até a data de lançamento foram aproximadamente 6 semanas.

Créditos: Site RHCP Brasil

Vale a pena ver o clipe no canal oficial da banda no YouTube:

terça-feira, 21 de abril de 2015

Josh Klinghoffer tocou em Cuba junto com Questlove - 17/04/2015

Josh tocando em Cuba - Abril de 2015
O guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, esteve presente em Cuba para abrir o show do baterista, dj, rapper e produtor musical Questlove no dia 17 de abril de 2015.


Josh está em Cuba depois de uma década desde sua primeira vez no país. "Eu vim para Cuba há dez anos e eu estava obcecado com a ideia de voltar. Agora, o produtor do Questlove me deu esta oportunidade e eu estou aqui. É uma tremenda oportunidade para vir em Cuba. Eu amo esse lugar."

Ainda Josh se pergunta: "Porque eu estou apaixonado por Cuba?". "Por quê?" insiste o guitarrista. "É um lugar especial, único. Eu não sei como explicar isso. Tudo é tão completamente inesperado. É mágico."


Josh teve a surpresa no rosto do público quando ele subiu ao palco, pegou a guitarra e começou a tocar seus riffs, bem ao seu estilo nos Chili Peppers.

O guitarrista admite que ficou chocado ao descobrir que o Red Hot tinha muitos fãs na Ilha. "É ótimo saber que os cubanos estão aqui. Ótimo saber que existe. Não tinha certeza de que a nossa música viria a Cuba. Eu estou ansioso para tocar aqui em um grande show que agrada a todos os nossos fãs."

Fotos:




 


Para mais informações: Oncubamagazine e Cubadebate

Agradecimento pelas fotos: Facebook.com/JoshKlinghoffer.org

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Anthony Kiedis será homenageado com o UCLA Gershwin Award em maio de 2015


Anthony irá receber o George and Ira Gershwin Award, pela sua contribuição à música americana. A premiação deverá ocorrer em 16 de maio, pelas informações do site mlive.com.

Apresentado pela associação de estudantes Alumni da Universidade de Los Angeles, a honra é um prêmio entregue anualmente para figuras marcantes da indústria musical. O site da UCLA, chama Anthony como "um dos mais influentes artistas do boom do rock alternativo dos anos 90", e a universidade irá colocá-lo junto aos antigos ganhadores do prêmio, como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Julie Andrews, Ella Fitzgerald, Alanis Morissette e Mc Hammer.

"Isso me deixa muito orgulhosa", diz Peggy Noble Idema, mãe de Anthony. "Meus pais e meus avós eram muito fãs do Gershwin. Eu cresci com a música deles".

A última vez que o Red Hot Chili Peppers tocou no local foi no ano de 2012 no Van Andel Arena. A banda já vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo e foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2012. As gravações para o 11º álbum de estúdio da banda está marcada para começar em julho, disse Idema, mãe de Anthony Kiedis.

Agradecimentos: Site RHCP Brasil e Mlive.com.

Vídeos: Chad Smith e Chris Warren falam sobre o set da bateria personalizada de "I'm With You"

Em entrevista para o pessoal da Remo, Chad Smith e seu técnico de bateria Chris Warren falaram sobre os sets que compõem a bateria com os produtos da marca Remo.

Uma curiosidade é que logo no começo do vídeo, Chad Smith diz que esse local (do vídeo) é o local de trabalho dele e logo em seguida, diz que está feliz em falar com o pessoal da Remo e começa a falar e tocar sobre sua bateria acrílica, que foi personalizada especialmente para a turnê "I'm With You".

Vídeos:



sábado, 18 de abril de 2015

Curiosidades RHCP: Anthony Kiedis e o "medo" de entrar na rede social

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

A próxima curiosidade será do vocalista Anthony Kiedis ao qual o mesmo diz ter "medo" de entrar na rede social.

Texto publicado pela página no facebook.com/anthonykiedisbr.


Certamente quem gosta dos Chili Peppers já se perguntou se Anthony tem alguma rede social e o "não" ouvido foi frustante, então vem a outra pergunta: POR QUE, ANTHONY?! Isso ele tratou de responder em uma entrevista para o Fantástico em 2011. "Eu tenho medo de entrar em rede social porque acho que vou mergulhar nesse negócio e vocês nunca mais vão me ver." 

Anthony tem o conhecimento de que as redes sociais em geral tomam grande parte do nosso tempo e isso faz nos apegarmos mais à elas diariamente esquecendo muitas vezes da vida lá fora para ficarmos conectados com os olhos fixos presos à uma tela, e é isso à que ele se refere. E mesmo que ter uma rede social o aproximasse e muito de nós fãs, é totalmente compreensível ele optar por se conectar com a gente apenas por sua música, e outra, não há dúvidas que o Everly toma grande parte do tempo dele quando não está nos palcos. (risos) 

A única mensagem escrita por ele foi através do site do Red Hot Chili Peppers em postagem única de novembro de 2011 [http://redhotchilipeppers.com/we-are-with-you/by/Anthony].

Agradecimento pelo texto e foto: facebook.com/anthonykiedisbr.

Higher Ground aparece na lista do 20 clipes de covers consagrados

O site da Revista Cifras fez uma lista com os 20 clipes de covers consagrados e o videoclipe da música Higher Ground do Red Hot Chili Peppers está na lista.

Para ver a lista completa: Revista.cifras.com.br

Red Hot Chili Peppers - "Higer Ground" (original de Stevie Wonder).

Review: Red Hot Chili Peppers fez seu primeiro show no Rhythm Lounge

RHYTHM LOUNG, O LUGAR DO PRIMEIRO SHOW DO RED HOT CHILI PEPPERS


O Red Hot Chili Peppers fez seu primeiro show no dia 13 de fevereiro de 1983 na boate Rhythm Lounge, ainda com o nome de Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem.

O vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons tocaram para 30 espectadores no Rhythm Lounge em Hollywood, Califórnia. A banda tocou apenas uma música na ocasião intitulada "Out in LA" que foi originalmente baseada em um riff de guitarra que Hillel Slovak escreveu enquanto tocou com Jack Irons e não foi concebida para tornar-se uma música real até que Anthony Kiedis decidiu fazer um rap sobre o instrumental.

Após a sua primeira apresentação, o proprietário do The Rhythm Lounge ficou tão impressionado que convidou a banda para voltar na semana seguinte, dessa vez queria que a a banda viessem com duas músicas. Equipado com uma segunda música, "Get Up And Jump", a banda voltou para o Rhythm Lounge o segundo show. Depois dessas apresentações, a banda mudou resolveu mudar seu nome para Red Hot Chili Peppers no início de março de 1983. A banda continuou a adicionar mais músicas ao seu repertório e tocou mais de 25 shows na Califórnia, em seu primeiro ano juntos.

A formação original veio pela primeira vez juntos na Fairfax High School de Los Angeles, onde eles formaram a banda com o nome de curta duração de Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem. 

"Quando chegamos ao palco, começamos com uma dança de robô retardado. Jack não conseguia fazer os movimentos sincronizados, então abandonamos a dança na metade e começamos "Out In La" e depois "Get Up And Jump".
Anthony Kiedis falando do segundo show deles no Rhythm Lounge.

"Depois do segundo show percebemos que era bom demais para desistir. Finalmente eu tinha algo para fazer que tinha significado e objetivo. Sentia que podia colocar qualquer idéia de filosofia idiota que eu estivesse numa canção. Um indício que estávamos ficando sérios foi que encontramos um nome para o grupo. Começamos fazendo aquelas listas enormes de nome idiotas. Até hoje, Tree e Flea afirmaram que eles inventaram Red Hot Chili Peppers".
Anthony Kiedis falando que depois do segundo show no Rhythm Lounge, eles levaram as coisas mais a sério e mudaram o nome da banda.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nile Rodgers diz que gostaria de trabalhar com o Red Hot Chili Peppers


O guitarrista e produtor musical Nile Rodgers disse em entrevista à "Q Magazine", que gostaria de trabalhar com Arctic Monkeys, The Strokes e, especialmente, o Red Hot Chili Peppers. "Sempre fui obcecado (pelo Chili Peppers) por alguma razão."

Nile Rodgers Foi também produtor de vários artistas como Sisters Sledge, David Bowie, Madonna e Diana Ross. Recentemente, acompanhou a dupla de DJ's franceses Daft Punk na gravação do álbum Random Access Memories, lançado em 2013 pela Columbia Records, além de participar na música Mandou Bem com a banda brasileira Jota Quest. 

Recentemente Flea e o homenageado Nile Rodgers realizaram uma performance no palco juntamente com Kathy Sledge durante a semana de eventos do Eighth Annual GRAMMY. A apresentação foi no The Village Studios em 03 de fevereiro de 2015 em Los Angeles, Califórnia.

Mais informações: Site RHCP Brasil.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Review: Gravações e composições do álbum "The Uplift Mofo Part Plan"

Matéria publicada em abril de 2014 aqui no blog.



Trechos do livro "Scar Tissue, a vida alucinada do vocalista dos Red Hot Chili Peppers" (2004), ao qual Anthony Kiedis falou sobre momentos da gravação e composição do álbum "The Uplift Mofo Party Plan".

De acordo com o vocalista Anthony Kiedis, o processo de composição do álbum começou  depois de uma nova onda de entusiasmo de sua nova vida. Decidiu escrever uma canção sobre sua experiência de reuniões, de ficar limpo das drogas e da batalha ao vício das drogas. Anthony pegou um bloco de papel, olhou para as nuvens pela janela do avião e começou a escrever uma música ao qual retrata muito bem sua luta contras as drogas. Foi aí então que surgiu a música "Fight Like A Brave".

Pronto para voltar ao trabalho, Anthony Kiedis sentou ao lado do produtor Michael Beinhorn e começou a analisar as canções. Deveria entrar no estúdio e fazer as faixas básicas do álbum em dez dias. E não foi um processo cansativo, pois segundo o vocalista, na época bastava fazer doze canções para um disco.

Quando a banda trabalhou na música "Fight Like A Brave", o produtor Beinhorn colocou um coro de torcida de futebol cantando atrás. "Me And My Friends" Anthony escreveu enquanto viajava de San Francisco para Michigan com seu amigo Joe Walters. "Funky Crime" foi resultado de uma descrição lírica de uma conversa que Anthony teve com George Clinton, no qual ele afirmou que a música em si não fazia distinção de cor, mas a mídia e as rádios a segregavam conforme as ideias que faziam dos artistas. "Backwoods" era sobre as raízes do rock and roll e "Skinny Sweat Man" era uma ode de Hillel Slovak. "Behind The Sun" foi uns crescimento definitivo para a banda. Hillel fazia um riff melódico incomum e Beinhorn  achou que a música podia estourar.

A música "Party On Your Pussy", segundo Anthony Kiedis, retratava sua reputação na época, ao qual a gravadora EMI se recusou a colocar no disco até a música ter mudado de nome para "Special Secret Song Inside". Anthony ainda disse que nem todas as músicas eram grosseiras. "Love Trilogy" tornou-se uma das favoritas do vocalista. A canção começava como um reggae e depois entrava num funk pesado e acabava em speed metal. Durante anos, quando alguém questionava as letras do Red Hot Chili Peppers, Flea dizia "Leia 'Love Trilogy' e vai saber o que é uma letra de verdade". Fala sobre amar coisas que não são necessariamente perfeitas ou amáveis.

Anthony Kiedis disse que as canções do álbum eram incríveis. Hillel Sloval estava em chamas, todos da banda estavam apaixonados pela gravação no porão da Capitol Studios, outro incrível monumento histórico da música em Hollywood e Beinhorn trabalhava intensamento no álbum. 




Anthony Kiedis ainda conclui que gravar o disco foi maravilhoso. Jack Irons tinha acabado de voltar a banda e dava um elemento diferente e importante à química da banda. Hillel, Flea e Anthony eram os caras maníacos obcecados e Jack Irons era o cara íntegro, trabalhador, alegre e compreensivo. Quando chegou a hora de gravar os vocais, Anthony usou Hillel como seu produtor. Cada vez que fazia um vocal, ambos achavam que estava descobrindo algo novo e que essas eram as melhoras coisas que tinham gravado. Hillel ficava em êxtase, dizendo: "Essa é a coisa mais maravilhosa que já fizemos".

terça-feira, 14 de abril de 2015

Fotos: John Frusciante no Old Glory Barbershop & Tattoo - 13/04/2015

John Frusciante foi fotografado no dia 13 de abril de 2015 no Old Glory Barbershop & Tattoo comandada por Teddyboy em Los Angeles.

Fotos:



03 anos do Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame 2012

Hoje, 14 de abril de 2015, completa exatos 03 anos da indução do Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame 2012. Vale a pena rever alguns momentos marcantes desse dia tão especial para a banda e para os fãs do Red Hot Chili Peppers.

Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame 2012



O grande dia do Red Hot Chili Peppers finalmente chegou! A banda está sendo induzida na memória do Rock and Roll, na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2012, em Cleveland, EUA.

Seguem algumas notícias complementares ao evento:

Red Hot Chili Peppers convida George Clinton a cerimonia do Hall of Fame

Chad Smith disse ao Daily Star Newspaper: "Nós convidamos ele. Quando ele aparece é sempre uma jam e uma festa. Nós realmente o queremos lá, porque ele foi uma grande parte da banda, principalmente no começo. Não somente com a produção de nossos álbuns, mas com o que ele representa. Ele merece todo o amor também, porque ele não é tão valorizado. George é uma enciclopédia do rock n roll e do funk, já imaginou um filme sobre ele?"

Clinton já entrou no Hall of Fame em 1997, junto com outros 15 membros do Parliament-Funkadelic. Sendo fãs dele, os Red Hot Chili Peppers o recrutaram para produzir seu 2º álbum, "Freaky Styley", lançado em 1985.

Chris Rock introduzirá o Red Hot Chili Peppers ao Hall da Fama do Rock

Better Midler, John Mellencamp, Steve Van Zandt e Robbie Robertson também farão discurso no evento

O Hall da Fama do Rock anunciou os apresentadores da cerimônia de introdução deste ano: Chuck D irá introduzir os Beastie Boys, John Mellencamp introduzirá Donovan, Steve Van Zandt introduzirá o Small Faces/Faces, Chris Rock introduzirá o Red Hot Chili Peppers, Bette Midler introduzirá Laura Nyro, Billy Gibbons e Dusty Hill, do ZZ Top, introduzirão Freddie King e Carole King introduzirá Don Kirshner. Ainda não foi anunciado qual apresentador ficará responsável pelo Guns N' Roses.

È somente a terceira vez, nos 26 anos de história, que a cerimônia do Hall da Fama acontecerá em Cleveland. O evento de 14 de abril será realizado no Salão Público e transmitido (de forma editada) pela HBO no dia 5 de maio, nos Estados Unidos.

A cerimônia também contará com Robbie Robertson introduzindo Cosimo Matassa, Tom Dowd e Glyn Johns e Smokey Robinson introduzindo the Blue Caps, the Comets, the Crickets, the Famous Flames, the Midnighters e the Miracles.

Jack Irons e Cliff Martinez estarão presente!

A cerimônia de introdução do Red Hot Chili Peppers ao “Rock and Roll Hall Of Fame” será realizado no próximo dia 14, e teremos o privilégio de ver reunidos junto a banda os bateristas Jack Irons e Cliff Martinez. Em uma performance, tudo indica que a música será “Give it away”.

"Acho que vamos tocar três músicas" afirma Chad Smith, em uma entrevista no fim de março para a revista "DRUM! Magazine".

"Eu não sei exatamente quais músicas tocaremos. Acredito que uma delas é 'Give it away', pois há mais 2 bateristas, Jack Iron e Cliff Martinez, que vão estar presente, então teremos 3 baterias em uma música." Conclui Chad Smith.

Apesar da expectativa, John Frusciante realmente não compareceu ao evento. Os ex-membros presentes, Cliff Martinez e Jack Irons, demonstraram empolgação e permaneciam unidos à banda o tempo inteiro.

Antes da cerimônia em si, a banda foi direcionada à sala de imprensa onde deram uma breve entrevista, acompanhados pelos ex-bateristas dos Peppers, Jack Irons e Cliff Martinez. Hillel Slovak foi lembrado por Anthony Kiedis, que disse que Hillel ficaria feliz com tudo aquilo, era um cara muito ligado à música e ao aspecto família que a banda sempre carregou. Flea contou sobre a importância do evento, além de fazer questão de apresentar – para quem ainda não pudesse reconhecer – os ex-membros Cliff e Irons que estavam ao lado deles. 

Durante a cerimônia, a banda foi apresentada por Chris Rock, que brevemente citou as raízes Californianas e influências da mesma na banda, além de sua admiração em relação com os Red Hot Chili Peppers. Em seguida, eles entraram e estavam visivelmente emocionados, especialmente Flea, que não conteve as lágrimas ao agradecer por sua mãe ter comparecido ao evento e a importância de tudo aquilo na vida dele. Rapidamente, ele foi amparado por Chad Smith. A emoção do discurso tocou diversos fãs que manifestaram suas emoções através das redes sociais.
James Slovak estava representando seu irmão, Hillel Slovak cuja guitarra agora faz parte do museu do evento. Seu discurso foi muito sublime e emocionou a todos. Anthony Kiedis também discursou muito sobre Hillel e partes do seu passado (citando a época em Fairfax, onde conheceu Flea e tudo começou).

Chad Smith, dentre outras coisas, fez questão de lembrar dos ex-membros que não estavam presentes mas deveriam estar no palco. Frusciante foi lembrado a todo o momento com um clima de carinho pelos Red Hot Chili Peppers e aplaudido por todos presentes ao evento.

Red Hot Chili Peppers agradece John Frusciante no Hall Of Fame

Como Chad Smith havia dito anteriormente, John Frusciante realmente não compareceu na cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame que aconteceu no último sábado, mas seus companheiros de banda dedicaram seu tempo para homenageá-lo e agradecer-lhe por tudo que ele fez por eles durante suas duas passagens com a banda. 


Flea disse: “Eu quero dedicar um minuto para homenagear um importante músico, John Frusciante. Ele era uma grande parte da nossa banda, ele escreveu tantas merdas boas para nós e nos deixou com tantos presentes surpreendentes, e a conexão e profundidade do nosso vínculo musical, mudou minha vida para sempre.”

Anteriormente, em reportagens que levaram a este evento, Flea disse: “Não posso falar por ele (Frusciante), mas acho que é como uma “ex namorada”. Anthony Kiedis cujo teve um sonho de ver John Frusciante na primeira fila na cerimônia foi citado pela AP e muitos outros meios de comunicação no início desta semana.


Anthony Kiedis disse: “Ele era um cara de mente jovem, muito mais um aluno da escola de Hillel Slovak entre muitas formas de arte e outros músicos, e o seu espírito criativo nos levou a novas alturas. Ele estava em chamas, e ele é apenas um dos artistas mais incríveis do mundo e tivemos a sorte de tê-lo nesta banda duas vezes e escrever música com ele. Estamos muito gratos a você, John Frusciante.”


Após o discurso, a banda dirigiu-se ao palco para a tão aguardada performance com 3 bateristas tão presentes na história deles. As três primeiras músicas foram:

- By The Way
- The Adventures of Rain Dance Maggie
- Give It Away (com Jack Irons e Cliff Martinez)
Mas a grande surpresa da noite ficou para o final. O chão estremeceu e os fãs ficaram loucos quando a banda estava prestes a tocar Higher Ground. O motivo da surpresa? Para esta performance final, compareceram ao palco: Red Hot Chili Peppers, Jack Irons, Cliff Martinez, Ronnie Wood, Slash, Billie Joe Armstrong e o lendário George Clinton (que dividiu a voz com Anthony Kiedis).

Vídeo completo:



Fotos:



















segunda-feira, 13 de abril de 2015

Há 53 anos, nascia Hillel Slovak, o primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers


Hillel Slovak nasceu em Haifa no dia 13 de abril de 1962, e foi viver na Califórnia em 1967. Aprendeu a tocar guitarra no liceu Fairfax High School e pela mesma altura conheceu Anthony Kiedis e Michael Balzary (também conhecido por Flea), a quem ele ensinou a tocar baixo. Formaram uma banda e para o primeiro concerto chamaram-se "Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem"; em 1983 mudaram de nome para Red Hot Chili Peppers.

Quando tinha 15 anos, Michael Balzary, Hillel Slovak e Jack Irons eram três amigos que tinham algumas ambições musicais formando a banda chamada Anthym. Um dos grandes admiradores dessa banda era Anthony Kiedis, também amigo de infância de Michael (Flea), Hillel e Irons. No verão de 1981 Flea sai do "Anthym" e vai para o Fear, uma banda punk de Los Angeles. Hillel e Irons permanecem no "Anthym", agora conhecida como What is This?, com Anthony fazendo parte do conjunto.

O guitarrista não participou das gravações do primeiro álbum da banda, o The Red Hot Chili Peppers, de 1983, pois estava em processo de gravação com a banda What Is This, junto com, o então baterista, Jack Irons. Por determinações legais, eles não poderiam gravar álbuns pelas duas bandas então optaram por continuar na What Is This.

Em 1985 Hillel retornou e gravou Freaky Styley, lançado em 85, e com o retorno de Jack Irons, gravaram juntos o Uplifty Mofo Party Plan, de 87.

No dia 14 de abril de 2012, um dia após seu aniversário, o Red Hot Chili Peppers foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. Chris Rock foi quem apresentou a banda na cerimônia e houve várias homenagens ao eterno guitarrista do Red Hot Chili Peppers. James Slovak estava representando seu irmão, Hillel Slovak no evento cuja guitarra agora faz parte do museu do evento. Seu discurso foi muito sublime e emocionou a todos. Anthony Kiedis também discursou muito sobre Hillel e partes do seu passado (citando a época em Fairfax, onde conheceu Flea e tudo começou). Flea contou sobre a importância do evento, além de fazer questão de apresentar – para quem ainda não pudesse reconhecer – os ex-membros Cliff e Irons que estavam ao lado deles. 

Hillel Slovak foi lembrado por Anthony Kiedis, que disse que Hillel ficaria feliz com tudo aquilo, era um cara muito ligado à música e ao aspecto família que a banda sempre carregou.

Hillel Slovak - Eterno!

Hillel e os vários momentos de sua vida com o RHCP e sua vida pessoal