sábado, 18 de abril de 2015

Review: Red Hot Chili Peppers fez seu primeiro show no Rhythm Lounge

RHYTHM LOUNG, O LUGAR DO PRIMEIRO SHOW DO RED HOT CHILI PEPPERS


O Red Hot Chili Peppers fez seu primeiro show no dia 13 de fevereiro de 1983 na boate Rhythm Lounge, ainda com o nome de Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem.

O vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons tocaram para 30 espectadores no Rhythm Lounge em Hollywood, Califórnia. A banda tocou apenas uma música na ocasião intitulada "Out in LA" que foi originalmente baseada em um riff de guitarra que Hillel Slovak escreveu enquanto tocou com Jack Irons e não foi concebida para tornar-se uma música real até que Anthony Kiedis decidiu fazer um rap sobre o instrumental.

Após a sua primeira apresentação, o proprietário do The Rhythm Lounge ficou tão impressionado que convidou a banda para voltar na semana seguinte, dessa vez queria que a a banda viessem com duas músicas. Equipado com uma segunda música, "Get Up And Jump", a banda voltou para o Rhythm Lounge o segundo show. Depois dessas apresentações, a banda mudou resolveu mudar seu nome para Red Hot Chili Peppers no início de março de 1983. A banda continuou a adicionar mais músicas ao seu repertório e tocou mais de 25 shows na Califórnia, em seu primeiro ano juntos.

A formação original veio pela primeira vez juntos na Fairfax High School de Los Angeles, onde eles formaram a banda com o nome de curta duração de Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem. 

"Quando chegamos ao palco, começamos com uma dança de robô retardado. Jack não conseguia fazer os movimentos sincronizados, então abandonamos a dança na metade e começamos "Out In La" e depois "Get Up And Jump".
Anthony Kiedis falando do segundo show deles no Rhythm Lounge.

"Depois do segundo show percebemos que era bom demais para desistir. Finalmente eu tinha algo para fazer que tinha significado e objetivo. Sentia que podia colocar qualquer idéia de filosofia idiota que eu estivesse numa canção. Um indício que estávamos ficando sérios foi que encontramos um nome para o grupo. Começamos fazendo aquelas listas enormes de nome idiotas. Até hoje, Tree e Flea afirmaram que eles inventaram Red Hot Chili Peppers".
Anthony Kiedis falando que depois do segundo show no Rhythm Lounge, eles levaram as coisas mais a sério e mudaram o nome da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário