quinta-feira, 23 de abril de 2015

Review: Entrevista com Marc Klasfeld, o diretor de Monarchy Of Roses


Matéria publicada no blog no dia 18 de novembro de 2011.

O Red Hot Chili Peppers Brasil conversou com o diretor Marc Klasfeld sobre o belíssimo video de Monarchy of Roses.

Marc também dirigiu o videoclipe de The Adventures Of Rain Dance Maggie e essa foi a primeira entrevista em que ele fala sobre o vídeo do Chili Peppers, Monarchy Of Roses.

RHCP BRASIL: 1- Como este projeto chegou até você? 
Marc Klasfeld: Eu suponho que como a banda ficou feliz com o video de "Maggie" e do jeito que saiu, eles me enviaram esta música para escrever um roteiro para ela. E eu fiquei muito feliz com isso. Na juventude, eu era um grande fã do RHCP e continuo sendo, então é sempre prazeroso e emocionante trabalhar com alguém que você admira.

RHCP BRASIL: 2- E como foi a decisão de trabalhar com as artes de Raymond Pettibon? Foi sua idéia ou o Chili Peppers já tinha isso em mente? 
Marc Klasfeld: Eu mandei para o Anthony uma amostra de uma baseada em design gráfico. Ele gostou da ideia, mas ele queria usar Raymond Pettibon ao invés do estilo/arte que eu estava propondo, que na verdade tornaram minhas idéias melhores. Anthony e Flea conversaram com Raymond e colocaram-no no projeto para nos dar autorização para seguir em frente.

RHCP BRASIL: 3- Qual foi a primeira etapa para fazer o vídeo? Poderia nos explicar o processo de criação? 
Marc Klasfeld: Bom, nos gravamos a banda com um fundo verde, então nos pegamos fotos do trabalho de Raymond mais as sequencias em vídeo da banda e eu editei tudo num simples animatic do jeito que eu via tudo funcionando. Depois enviamos os animatic para os animadores que logo depois iriam me enviar de volta o trabalho deles para eu fazer algumas considerações. Nós ficamos pra lá e pra cá nisso aproximadamente por 6 semanas até que nós tínhamos terminado o vídeo.

RHCP BRASIL: 4- Vocês gravaram com um fundo verde, mas parece uma gravação ao vivo porque a performance da banda é muito real e natural, como nos costumamos ver nos palcos… 
Marc Klasfeld: …Eles são artistas incríveis, então é muito fácil captura uma apresentação energética e magica. Existem várias de grandes sequencias que nos nem usamos também.

RHCP BRASIL: 5- Eu sei que você e a Rockhard são especialistas em videoclipe, mas eu também sei que a cada novo trabalho, um novo desafio é iniciado. Qual foi o maior desafio que vocês encontraram para completar este vídeo? 
Marc Klasfeld: Hoje em dia os desafios em fazer videoclipe é que não há muito tempo ou dinheiro, e também me parece que não há vontade ou paixão na indústria da música para fazer algo grande. Mas RHCP veio com tempo e postura diferente, então eu sabia que eu poderia confiar neles. E embora não houvesse tanto tempo ou dinheiro como eu teria gostado, havia uma paixão e vontade de fazer algo grande e interessante e novo e especial, eu sinto que nós conseguimos isso. Mas mesmo assim não foi fácil.

RHCP BRASIL: 6- Quanto tempo demorou para terminar tudo? 
Marc Klasfeld: Da data de gravação até a data de lançamento foram aproximadamente 6 semanas.

Créditos: Site RHCP Brasil

Vale a pena ver o clipe no canal oficial da banda no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário