terça-feira, 14 de abril de 2015

03 anos do Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame 2012

Hoje, 14 de abril de 2015, completa exatos 03 anos da indução do Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame 2012. Vale a pena rever alguns momentos marcantes desse dia tão especial para a banda e para os fãs do Red Hot Chili Peppers.

Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame 2012



O grande dia do Red Hot Chili Peppers finalmente chegou! A banda está sendo induzida na memória do Rock and Roll, na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2012, em Cleveland, EUA.

Seguem algumas notícias complementares ao evento:

Red Hot Chili Peppers convida George Clinton a cerimonia do Hall of Fame

Chad Smith disse ao Daily Star Newspaper: "Nós convidamos ele. Quando ele aparece é sempre uma jam e uma festa. Nós realmente o queremos lá, porque ele foi uma grande parte da banda, principalmente no começo. Não somente com a produção de nossos álbuns, mas com o que ele representa. Ele merece todo o amor também, porque ele não é tão valorizado. George é uma enciclopédia do rock n roll e do funk, já imaginou um filme sobre ele?"

Clinton já entrou no Hall of Fame em 1997, junto com outros 15 membros do Parliament-Funkadelic. Sendo fãs dele, os Red Hot Chili Peppers o recrutaram para produzir seu 2º álbum, "Freaky Styley", lançado em 1985.

Chris Rock introduzirá o Red Hot Chili Peppers ao Hall da Fama do Rock

Better Midler, John Mellencamp, Steve Van Zandt e Robbie Robertson também farão discurso no evento

O Hall da Fama do Rock anunciou os apresentadores da cerimônia de introdução deste ano: Chuck D irá introduzir os Beastie Boys, John Mellencamp introduzirá Donovan, Steve Van Zandt introduzirá o Small Faces/Faces, Chris Rock introduzirá o Red Hot Chili Peppers, Bette Midler introduzirá Laura Nyro, Billy Gibbons e Dusty Hill, do ZZ Top, introduzirão Freddie King e Carole King introduzirá Don Kirshner. Ainda não foi anunciado qual apresentador ficará responsável pelo Guns N' Roses.

È somente a terceira vez, nos 26 anos de história, que a cerimônia do Hall da Fama acontecerá em Cleveland. O evento de 14 de abril será realizado no Salão Público e transmitido (de forma editada) pela HBO no dia 5 de maio, nos Estados Unidos.

A cerimônia também contará com Robbie Robertson introduzindo Cosimo Matassa, Tom Dowd e Glyn Johns e Smokey Robinson introduzindo the Blue Caps, the Comets, the Crickets, the Famous Flames, the Midnighters e the Miracles.

Jack Irons e Cliff Martinez estarão presente!

A cerimônia de introdução do Red Hot Chili Peppers ao “Rock and Roll Hall Of Fame” será realizado no próximo dia 14, e teremos o privilégio de ver reunidos junto a banda os bateristas Jack Irons e Cliff Martinez. Em uma performance, tudo indica que a música será “Give it away”.

"Acho que vamos tocar três músicas" afirma Chad Smith, em uma entrevista no fim de março para a revista "DRUM! Magazine".

"Eu não sei exatamente quais músicas tocaremos. Acredito que uma delas é 'Give it away', pois há mais 2 bateristas, Jack Iron e Cliff Martinez, que vão estar presente, então teremos 3 baterias em uma música." Conclui Chad Smith.

Apesar da expectativa, John Frusciante realmente não compareceu ao evento. Os ex-membros presentes, Cliff Martinez e Jack Irons, demonstraram empolgação e permaneciam unidos à banda o tempo inteiro.

Antes da cerimônia em si, a banda foi direcionada à sala de imprensa onde deram uma breve entrevista, acompanhados pelos ex-bateristas dos Peppers, Jack Irons e Cliff Martinez. Hillel Slovak foi lembrado por Anthony Kiedis, que disse que Hillel ficaria feliz com tudo aquilo, era um cara muito ligado à música e ao aspecto família que a banda sempre carregou. Flea contou sobre a importância do evento, além de fazer questão de apresentar – para quem ainda não pudesse reconhecer – os ex-membros Cliff e Irons que estavam ao lado deles. 

Durante a cerimônia, a banda foi apresentada por Chris Rock, que brevemente citou as raízes Californianas e influências da mesma na banda, além de sua admiração em relação com os Red Hot Chili Peppers. Em seguida, eles entraram e estavam visivelmente emocionados, especialmente Flea, que não conteve as lágrimas ao agradecer por sua mãe ter comparecido ao evento e a importância de tudo aquilo na vida dele. Rapidamente, ele foi amparado por Chad Smith. A emoção do discurso tocou diversos fãs que manifestaram suas emoções através das redes sociais.
James Slovak estava representando seu irmão, Hillel Slovak cuja guitarra agora faz parte do museu do evento. Seu discurso foi muito sublime e emocionou a todos. Anthony Kiedis também discursou muito sobre Hillel e partes do seu passado (citando a época em Fairfax, onde conheceu Flea e tudo começou).

Chad Smith, dentre outras coisas, fez questão de lembrar dos ex-membros que não estavam presentes mas deveriam estar no palco. Frusciante foi lembrado a todo o momento com um clima de carinho pelos Red Hot Chili Peppers e aplaudido por todos presentes ao evento.

Red Hot Chili Peppers agradece John Frusciante no Hall Of Fame

Como Chad Smith havia dito anteriormente, John Frusciante realmente não compareceu na cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame que aconteceu no último sábado, mas seus companheiros de banda dedicaram seu tempo para homenageá-lo e agradecer-lhe por tudo que ele fez por eles durante suas duas passagens com a banda. 


Flea disse: “Eu quero dedicar um minuto para homenagear um importante músico, John Frusciante. Ele era uma grande parte da nossa banda, ele escreveu tantas merdas boas para nós e nos deixou com tantos presentes surpreendentes, e a conexão e profundidade do nosso vínculo musical, mudou minha vida para sempre.”

Anteriormente, em reportagens que levaram a este evento, Flea disse: “Não posso falar por ele (Frusciante), mas acho que é como uma “ex namorada”. Anthony Kiedis cujo teve um sonho de ver John Frusciante na primeira fila na cerimônia foi citado pela AP e muitos outros meios de comunicação no início desta semana.


Anthony Kiedis disse: “Ele era um cara de mente jovem, muito mais um aluno da escola de Hillel Slovak entre muitas formas de arte e outros músicos, e o seu espírito criativo nos levou a novas alturas. Ele estava em chamas, e ele é apenas um dos artistas mais incríveis do mundo e tivemos a sorte de tê-lo nesta banda duas vezes e escrever música com ele. Estamos muito gratos a você, John Frusciante.”


Após o discurso, a banda dirigiu-se ao palco para a tão aguardada performance com 3 bateristas tão presentes na história deles. As três primeiras músicas foram:

- By The Way
- The Adventures of Rain Dance Maggie
- Give It Away (com Jack Irons e Cliff Martinez)
Mas a grande surpresa da noite ficou para o final. O chão estremeceu e os fãs ficaram loucos quando a banda estava prestes a tocar Higher Ground. O motivo da surpresa? Para esta performance final, compareceram ao palco: Red Hot Chili Peppers, Jack Irons, Cliff Martinez, Ronnie Wood, Slash, Billie Joe Armstrong e o lendário George Clinton (que dividiu a voz com Anthony Kiedis).

Vídeo completo:



Fotos:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário