sábado, 25 de abril de 2015

Curiosidades RHCP: Stuff, um documentário na casa de John Frusciante em 1993

Ao longo dos dias, será postado aqui no Blog RHCP Brasil curiosidades do Red Hot Chili Peppers ao longo de toda história da banda, contando também um pouco de curiosidades dos membros e ex-membros da banda.

Matéria publicada no site Universo Frusciante.


Stuff é um curto documentário feito na antiga casa de John em Hollywood Hills. Ele foi feito em 1993 por Johnny Depp e pelo vocalista do Butthole Surfers, Gibby Haynes. Dr. Timothy Leary também está presente no vídeo. O principal objetivo do filme foi retratar o caos em que vivia John Frusciante, já re-cluso após sua saída do Red Hot Chili Peppers e viciado em heroína. O Documentário foi uma vez ao ar em um programa da TV holandesa chamado “VPRO”, e foi lançado nos anos 90 como um VHS promo muito raro. A música "Untitled # 2" do álbum Niandra Lades And Usually Just a T-Shirt é caracterizada neste filme em sua versão "original" com letra, na versão do álbum ela só aprece instrumentalmente.

John Frusciante falando sobre o documentário:

"Gibby é meu amigo faz um tempo e trouxe Johnny Depp até aqui uma noite que eu ainda estava num período de intensa concentração na pintura e ele cometeu o erro de sentar perto de mim e me dizer que o frasco de tinta que eu tinha estava morto porque a superfície havia endurecido. Então quando ele disse "essa tinta está morta" eu agarrei um bocado de tinta e joguei nele. Mas mesmo que eu tenha ficado incomodado com ele, a coisa foi levado no bom humor. E mesmo ele estando na minha casa, ele ficou sentado do meu lado por meia hora antes que eu percebesse. E ninguém pode sentar perto de mim enquanto eu pinto, mas a vibração não estava ficando no meu caminho, então eu percebi que ele era uma pessoa bem legal. E nós três ficamos sentados a noite toda escutando a minha música e eles realmente gostaram. Eles meio que me forçaram a externaliza-la. Mas eles ficaram assustados pelo jeito que a minha casa estava, tinha tinta por tudo, então eles quiseram filmar. Mas diferente de pessoas que tem idéias no meio de uma sessão noturna, eles vieram 3 dias depois com uma equipe e filmaram e editaram. Acabou ficando um pequeno filme legal. Mas eu e minha namorada íamos fazer por nossa conta para combinar com a música, algo para a MTV e para ser lançado em videotape".

Agradecimentos: Universo Frusciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário